- Postagens: 194
- Obrigados Recebidos: 15
Fernando, não acho que o garçom em questão tenha sido formado num curso de sommelier. Provavelmente recebeu um (mau) treinamento de brigada, ou recebeu um treinamento de brigada adequado mas não o assimilou adequadamente. Não vamos ser levianos com os (bons) cursos de sommelier que temos no mercado brasileiro atualmente, como os da ABS e do SENAC/Doemens, coordenados por gente imensamente competente.esse mercado tolo e aproveitador de sommelier e afins está se tornando lamentável.
Alexandre, concordo com você, há cursos bons por aí, por isso que eu escrevi que os bons profissionais do setor saem prejudicados pelos maus cursos.<strong>fernando pereira frassetto escreveu:</strong>
Fernando, não acho que o garçom em questão tenha sido formado num curso de sommelier. Provavelmente recebeu um (mau) treinamento de brigada, ou recebeu um treinamento de brigada adequado mas não o assimilou adequadamente. Não vamos ser levianos com os (bons) cursos de sommelier que temos no mercado brasileiro atualmente, como os da ABS e do SENAC/Doemens, coordenados por gente imensamente competente.esse mercado tolo e aproveitador de sommelier e afins está se tornando lamentável.
O que acontece é que as pessoas estão esperando mais do curso do que ele seria capaz de fornecer com a carga horária que tem. Um curso de sommelier, sozinho, não torna ninguém imediatamente um grande conhecedor de cervejas e rótulos. O curso tem uma outra função, que é dar embasamento e diretrizes para uma atuação correta e responsável dentro do mercado. O conhecimento específico você tem que ir atrás.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados