Desinformação

Mais
13 anos 10 meses atrás #34948 por Rafael Amarins
Respondido por Rafael Amarins no tópico Re:Desinformação
Foi muito correto ao deixar para o final sim!
Está de parabéns e concordo que antes um ignorante do que um desinformante. Se falasse na hora ia ficar chato.
Mais
13 anos 10 meses atrás #34961 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Desinformação
Acho que mandou bem sim, Gil.

Já passei por situação semelhante em um bar que tem um atendimento ótimo (a gerente é sensacional), mas acabei não falando nada pra ela pois não estava la quando fui embora.

Não acho que seja pedantismo do garçom: ele provavelmente apenas se interessou pelo assunto atraves do treinamento. O problema é que o treinamento ou foi ruim ou não foi tão nem assimilado assim.
Mais
13 anos 10 meses atrás #34986 por fernando pereira frassetto
Para mim sua atitude foi adequada, Gil.
Treinamento??? Me parece mais um desserviço...esse mercado tolo e aproveitador de sommelier e afins está se tornando lamentável. Os bosn profissionais do setor acabam sendo prejudicados por elementos que não entendem nada do que dizem e ainda vendem um curso, uma carta, um treinamento, cheio de informações infundadas. Se eu fosse o dono do local pediria o dinheiro gasto com o "treinamento" de volta, enganação pura!
Mais
13 anos 10 meses atrás - 13 anos 10 meses atrás #34992 por Alexandre Almeida Marcussi
<strong>fernando pereira frassetto escreveu:</strong>

esse mercado tolo e aproveitador de sommelier e afins está se tornando lamentável.

Fernando, não acho que o garçom em questão tenha sido formado num curso de sommelier. Provavelmente recebeu um (mau) treinamento de brigada, ou recebeu um treinamento de brigada adequado mas não o assimilou adequadamente. Não vamos ser levianos com os (bons) cursos de sommelier que temos no mercado brasileiro atualmente, como os da ABS e do SENAC/Doemens, coordenados por gente imensamente competente.

O que acontece é que as pessoas estão esperando mais do curso do que ele seria capaz de fornecer com a carga horária que tem. Um curso de sommelier, sozinho, não torna ninguém imediatamente um grande conhecedor de cervejas e rótulos. O curso tem uma outra função, que é dar embasamento e diretrizes para uma atuação correta e responsável dentro do mercado. O conhecimento específico você tem que ir atrás.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 13 anos 10 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
13 anos 10 meses atrás #35000 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Re:Desinformação
Na minha opinião você fez certíssimo.
Digo mais: No seu lugar, eu iria chamar o gerente e educadamente, exporia o ocorrido.
A informação errada do garçom não te atrapalhou em nada. Mas sem dúvida é um grande desserviço(essa palavra existe?) para quem não sabe muito. Eu mesmo cairia no papo dele.

Além do mais, pega mal pro estabelecimento ficar passando informações erradas.

No fim se eles seguirem os conselhos, sua atitude vai ajudar os futuros fregueses e sem dúvida contribuir com a qualidade do serviço do estabelecimento.
Mais
13 anos 10 meses atrás #35026 por fernando pereira frassetto
<strong>Alexandre Marcussi escreveu:</strong>

<strong>fernando pereira frassetto escreveu:</strong>

esse mercado tolo e aproveitador de sommelier e afins está se tornando lamentável.

Fernando, não acho que o garçom em questão tenha sido formado num curso de sommelier. Provavelmente recebeu um (mau) treinamento de brigada, ou recebeu um treinamento de brigada adequado mas não o assimilou adequadamente. Não vamos ser levianos com os (bons) cursos de sommelier que temos no mercado brasileiro atualmente, como os da ABS e do SENAC/Doemens, coordenados por gente imensamente competente.

O que acontece é que as pessoas estão esperando mais do curso do que ele seria capaz de fornecer com a carga horária que tem. Um curso de sommelier, sozinho, não torna ninguém imediatamente um grande conhecedor de cervejas e rótulos. O curso tem uma outra função, que é dar embasamento e diretrizes para uma atuação correta e responsável dentro do mercado. O conhecimento específico você tem que ir atrás.

Alexandre, concordo com você, há cursos bons por aí, por isso que eu escrevi que os bons profissionais do setor saem prejudicados pelos maus cursos.
Tempo para a criação da página:0.352 segundos