Desinformação

Mais
13 anos 10 meses atrás #35027 por Guilherme Henrique
Respondido por Guilherme Henrique no tópico Re:Desinformação
Já passei por isso duas vezes...
Na primeira, em uma churrascaria aqui na minha cidade, perguntei ao garçom sobre as cervejas disponíveis além de Brahma, Skol e afins. Ele me respondeu: "não sei se o senhor conhece, mas temos aqui a cerveja ALEMÃ Baden Baden, muito saborosa e blá blá blá"... Sim, eu conhecia a Baden Baden, até demais...
A segunda vez foi em um empório em Campinas, no D. Pedro, onde um rapaz que se dizia sommelier em cervejas me respondeu da seguinte maneira, quando eu perguntei na época (2 anos atrás) a diferença da Erdinger Weissbier para a Urweisse: "A diferença básica é que a Urweisse NÃO TEM lúpulo enquanto a tradicional Weissbier tem". Eu já sabia que aquilo estava errado e, ao chegar em casa, a primeira coisa que eu fiz foi entrar no Brejas e ver a real diferença entre elas.
Infelizmente, esse tipo de coisa acontece.
Mais
13 anos 10 meses atrás #35030 por Lucas Zufi Leite
Respondido por Lucas Zufi Leite no tópico Re:Desinformação
O melhor mesmo é estudar você mesmo o assunto pra não cair nessas... já ouvi muita besteira!
Mais
13 anos 10 meses atrás #35042 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Re:Desinformação
<strong>Guilherme Henrique escreveu:</strong>

Já passei por isso duas vezes...
Na primeira, em uma churrascaria aqui na minha cidade, perguntei ao garçom sobre as cervejas disponíveis além de Brahma, Skol e afins. Ele me respondeu: "não sei se o senhor conhece, mas temos aqui a cerveja ALEMÃ Baden Baden, muito saborosa e blá blá blá"... Sim, eu conhecia a Baden Baden, até demais...
A segunda vez foi em um empório em Campinas, no D. Pedro, onde um rapaz que se dizia sommelier em cervejas me respondeu da seguinte maneira, quando eu perguntei na época (2 anos atrás) a diferença da Erdinger Weissbier para a Urweisse: "A diferença básica é que a Urweisse NÃO TEM lúpulo enquanto a tradicional Weissbier tem". Eu já sabia que aquilo estava errado e, ao chegar em casa, a primeira coisa que eu fiz foi entrar no Brejas e ver a real diferença entre elas.
Infelizmente, esse tipo de coisa acontece.

Complicado.
O que se passa na cabeça do cara é: "Já que eles não sabem, eu posso falar qualquer bobagem que ninguém vai poder me contradizer e ainda vamos parecer entendidos do assunto".
E muitas vezes, o que eles falam acaba sendo levado como verdade.
Mais
13 anos 10 meses atrás #35045 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Desinformação
Não acho que eles pensem exatamente assim André, é só questão de má instrução.

Aquelas garotas de quiosque de supermercado são as que mais cometem erros, mas eu relevo todos e pego a degustação rs.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Tempo para a criação da página:0.438 segundos