Karavelle - Produto trocado e erro com atendimento

Mais
14 anos 3 meses atrás #34820 por Claudinei  
Um exemplo que encontrei agora na rede, falando sobre tipo de fermentação X produção de ésteres:

ALE - Cerveja de fermentação alta

Elaborada a partir de leveduras de fermentação alta que produzem um conjunto de compostos chamados ésteres que conferem à cerveja um aroma frutado. Estas cervejas fermentam a temperaturas elevadas, entre os 16 e 24 ºC. Ale, palavra de origem nórdica que significa cerveja .

LAGER - Cerveja de fermentação baixa

As leveduras de fermentação baixa, fermentam entre 8 e 15 ºC e produzem quantidades muito pequenas de ésteres, pelo que estas cervejas possuem um aroma de lúpulo bastante "limpo" sem aromas frutados. Estas cervejas são denominadas de "Lager", palavra que deriva do alemão lagern que significa armazenar, pois necessitam de um periodo de armazenamento longo, 2 a 4 semanas, a baixa temperatura (0 - 5 ºC) para maturarem.

www.cervejacaseira.com/tipos.shtml
Mais
14 anos 3 meses atrás #34837 por Rafael Amarins
<strong>Henrique Cerqueira Persequini Cunha escreveu:</strong>

Salve!
Ontem comprei uma Keller da Karavelle aqui em BH.
Após a degustação, junto a dois amigos cervejeiros (sendo que uma é degustadora da AMBEV), a conclusão foi unanime: Estamos bebendo uma cerveja de trigo.

Aromas extremamente esterificados (muita banana), algo fenólico, ligeiramente ácida e apenas sugestões de lúpulo.

Coincidência ou não, chutem o lote? 348.

Apesar de nunca ter degustado outra breja do estilo (Keller/Zwickel) realmente foi algo que não valeu nem a experiencia...

Grande abraço!

Hah! Que coisa não?
Vou ligar novamente lá na segunda-feira, visto que ninguém apareceu para retirar.
Agora lê as avaliações dessa breja e vê se condiz com o que você bebeu! Não condiz, envasaram a Weiss e rotularam a tal de Keller, que segundo avaliações lidas aqui, nada tem a ver com o que tomamos.
Mais
14 anos 3 meses atrás #34838 por Renato .
Opa valeu pela explicação Claudinei.
Mais
14 anos 3 meses atrás #34839 por Claudinei  
Que isso, Renato... foi um prazer! :woohoo:
Mais
14 anos 3 meses atrás #34840 por Claudinei  
Henrique Cerqueira Persequini Cunha escreveu:

Aromas extremamente esterificados (muita banana), algo fenólico, ligeiramente ácida e apenas sugestões de lúpulo.

Hummm... parece ser uma bela de uma german weizen. Até me deu vontade de provar! Será que ela rivalizaria com a Paulaner?

Entrei agora no site dos caras e mandei uma mensagem muito gentil, notificando-os sobre essa discussão e convidando-os a participar. Quem sabe não tenhamos um bom debate para o bem da cultura cervejeira? :woohoo:
Mais
14 anos 3 meses atrás #34862 por Henrique Persequini
<strong>Claudinei   escreveu:</strong>

<strong>Henrique Cerqueira Persequini Cunha escreveu:</strong>

Hummm... parece ser uma bela de uma german weizen. Até me deu vontade de provar! Será que ela rivalizaria com a Paulaner?

Entrei agora no site dos caras e mandei uma mensagem muito gentil, notificando-os sobre essa discussão e convidando-os a participar. Quem sabe não tenhamos um bom debate para o bem da cultura cervejeira? :woohoo:

Hahaha, relendo a avaliação aqui, realmente parece ser uma boa weizen... Mas a realidade é que nem isso ela é. Escrevi desse jeito só para focar nas características estranhas a uma Keller. Acho que um bom tira teima, seria degustar a Weiss e a Keller da Karavelle e ver se é a mesma breja.

Mas, amigos, realmente eu estou fora!

Abraços!
Tempo para a criação da página:0.383 segundos