Como avaliar/ranquear bem uma cerveja?

Mais
13 anos 3 meses atrás #33111 por Ricardo Siqueira
Cara, desce a pagina até onde vai está escrito Média das avaliações de: X usuários. é loga abaixo vai ter adicionar nova avaliação. Ve ai se você consegue achar. ;)
Mais
13 anos 3 meses atrás #33117 por felipe camargo
Achei! Valeu!
Já coloquei uma avaliação lá... Estou estreiando na brincadeira, hehehehe
Abraços
Mais
13 anos 3 meses atrás #33123 por T. Muraro
Gostei da sua avaliação. Siga procurando identificar essas qualidades.

Sugiro tomar agora uma Eisenbahn Strong Golden Ale. Igualmente barata e fácil de encontrar. Você irá perceber mais sabores e aromas.
Após, passe para uma belga de verdade do mesmo estilo (você tem uma ótima) e você perceberá as similaridades entre elas e, claro, as diferenças também.

Eu procuro fazer degustações semanais/quinzenas. Ou seja, dentro deste período, procuro tomar cervejas de um ou dois estilos no máximo para criar uma melhor percepção.

São pequenas dicas que permitem você "pegar" bem as características gerais de um estilo e depois, quando tomares uma, conseguirás identificar o estilo com mais facilidade.
Mais
13 anos 3 meses atrás #33125 por felipe camargo
Realmente, eu tomei nos últimos tempos uma achel e uma westmaller, ambas são extremamente superiores (claro) a essa Dado bier.

Uma característica que ficou muito clara pra mim, além da falta de creme e pouca carbonatação, foi o azedo que deixava, aquele gosto insosso no final da cerveja que uma belgian ale não poderia ter, até por ser uma cerveja tida como "suave" nesse sentido... Outra coisa foi a textura da cerveja. Uma boa belgian ale deveria ser muito mais "aveludada", como eu falei na avaliação, esta é muito aguada, não proporciona aquele buque elegante do segundo e terceiro goles que você dá seguido que te deixa com as papilas em choque e desce muito bem!

Vou continuar fazendo minhas avaliações. Hoje estava pensando em mudar um pouco de estilo (eu só testei essa cerveja pq estava lá em casa na geladeira, preparada para o consumo), devo sair do trabalho e ir ao colarinho tomar o novo chopp deles, hopium, o qual ainda não tive o prazer de experimentar. Vai que eu consigo fazer uma boa avaliação desse ai tb... Fora esse, outras estão em casa, só esperando para serem degustadas, heheheheh

Abraços, meu caro, continuamos nos falamos por aqui e muito obrigado pelo feedback, isso é fundamental.
Tempo para a criação da página:0.367 segundos