Cerveja + Cigarro

Mais
15 anos 5 meses atrás #3194 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Cerveja + Cigarro
paladar é uma questão de treino. se o seu paladar está bem treinado, vc sempre irá perceber os diferentes tipos de sabores que irao aparecer. Agora, claro que o ato de fumar altera o paladar e concordando com o marcussi, da mesma forma que a comida.
Se vcs tiverem uma weizenbock da eisenbahn verao que inclusive uma harmonizaçao indicada para ela é com um charuto. Narguilé também é um tipo de tabacco que casa bem com bebidas (escolhendo um sabor mais neutro, nao o de chiclete, por exemplo.)
Para ficar bem claro, sou fumante e já participei de cursos de analise sensorial e eu perguntei na ocasiao para o professor qual o efeito do cigarro na degustaçao. Ele foi bem direto, dizendo que nenhum, desde que nao exagere-se na quantidade na hora da degustaçao.
Mais
15 anos 5 meses atrás #3200 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Cerveja + Cigarro
Eu so fumo se tiver mto bebado rs... ñ tenho como declarar mais absolutamente nd depois da situação que acabo me encontrando!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 5 meses atrás - 15 anos 5 meses atrás #3222 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Cerveja + Cigarro
A declaração dos fumantes tem mais peso, não é? Assim como a namorada do Marcussi. Acho que o lance de tomar a cerveja primeiro e depois tomar a segunda fumando é que faz a grande diferença. No caso do cigarro de cravo já tive essa sensação de diferença do antes e do durante, mas acredito que a essência destes cigarros Gudam fazem um diferencial ainda maior.
Ultima edição: 15 anos 5 meses atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 5 meses atrás #3228 por André Andreati
Respondido por André Andreati no tópico Re:Cerveja + Cigarro
Apesar de não ter experiência nenhuma com isso, pois não fumo, já vi gente que fuma (muito) ter uma percepção sensorial (esse termo existe??) muito boa.
Até pouco tempo atrás fazia estágio numa fábrica de café. Como todos devem saber, o café também tem uma enorme diversidade e complexodade de aromas e sabores, como as cervejas e vinhos.
O fato é que o principal "mestre-cafezeiro" (não sei qual o termo correto) da fábrica devia fumar uns dois maços de cigarro por dia. Era esse cara que elaborava as receitas, quando o pessoal de P&D ou do controle de qualidade tinha alguma dúvida com relação a algum café, ponto de torra, receitas, etc, era ele quem respondia. E o cara era muito respeitado lá, quase endeusado pelo pessoal que trabalhava com algo que envolvesse análise sensorial. E o cara fumava pacara***, dificil passar pelos corredores da empresa e nao encontrar com ele tragando um cigarrinho.
Então imagino que cigarro pode interferir sim na sensação de sabores, mas que seja algo contornável.
Mais
15 anos 5 meses atrás #3229 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Cerveja + Cigarro
O cigarro é amigo íntimo da cerveja, assim como é amigo íntimo do café. Acredito que muitas pessoas começaram a fumar tomando cerveja com os amigos.
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #3646 por Martina Lorenz
Respondido por Martina Lorenz no tópico Re:Cerveja + Cigarro
Eu comecei a fumar no 1º ano da faculdade, passei 1 mês na R. Tcheca há 5 anos e intensifiquei o fumo lá, parei há 1 ano atrás. Foram 7 anos de cigarro. Fumava meio maço por dia, mas na hora de sentar no buteco era um atrás do outro, ás vezes 1 maço inteiro numa sentada. Depois que parei, passei a sentir muito melhor o aroma e o sabor das cervejas! Hoje em dia me incomodo com o cheiro de cigarro nos bares.
Ultima edição: 15 anos 4 meses atrás por Martina Lorenz.
Tempo para a criação da página:0.406 segundos