Sugestão de Degustação - Iniciante

Mais
14 anos 5 meses atrás #32581 por Alexandre Almeida Marcussi
Daniel, embora o BA reconheça o estilo Imperial porter, eu acho que a 3 Lobos tem algumas características intermediárias entre a Imperial porter e a Imperial stout, então optei pela segunda classificação (a única reconhecida pelo BJCP).

Quanto ao texto do Benjamin, Tiago, valeu pela indicação. Eu não conhecia e com certeza vou procurar: Benjamin é sempre uma boa leitura!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 5 meses atrás #32660 por Andre Fonseca
<strong>Alexandre Marcussi escreveu:</strong>

<strong>Andre Fonseca escreveu:</strong>

Preciso do auxilio, fazendo uma pequena lista, indicando uma cerveja para cada tipo.. Acho que essa é a melhor meneira de se familiarizar com as classificações e os gostos...

André, escrevi recentemente um artigo no meu blog exatamente com esse objetivo, com 15 sugestões de rótulos para iniciantes, contemplando uma boa gama de estilos e com preço razoável. Espero que ajude!

Alexandre,

Dei uma lida no post e inclui algumas no meu novo pedido. Gostei muito das cervejas da primeira leva, em especial a Colorado, Bamberg e a Backer.

Sexta-feira agora estarei no evento Delibeer aqui no Rio. Se alguém for também avisa.

Abraços a todos e obrigado.
Mais
14 anos 5 meses atrás #33130 por Marcelo Schwam
Pessoal desculpe se a pergunta mas to lendo e conforme vai surgindo as duvidas vou postando. Ia postar um tópico "iniciante" e pedir algumas marcas para eu ir degustando, mas vou fuçar no forum antes. mas surgiu uma duvida: estas degustações de várias marcas são feitas no mesmo dia? Tomo uma, espero tomo outra.... Devo ter o copo/taça certa para cada cerveja?

Schwam
Mais
14 anos 5 meses atrás #33131 por Alexandre Almeida Marcussi
<strong>Marcelo Schwam escreveu:</strong>

estas degustações de várias marcas são feitas no mesmo dia? Tomo uma, espero tomo outra.... Devo ter o copo/taça certa para cada cerveja?

Marcelo, você pode usar uma taça-padrão para degustação. Procure algo mais ou menos com o formato de uma taça de vinho branco ou com o formato daquela tacinha da Bohemia, que servirá bem para quase qualquer cerveja. Cuidado para não provar as cervejas geladas demais; se a cerveja estiver trincando no copo, vá bebendo devagar para ela poder pegar um pouco mais de temperatura. Mas não precisa ficar neurótico.

Não recomendo acumular muitos rótulos no mesmo dia. Depois de 3-5 rótulos, seu paladar já está saturado. Depois de cada um dos rótulos, é legal limpar o paladar com uns goles de água ou pão branco.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 5 meses atrás #33151 por Mauro Renzi Ferreira
Pessoal, vamos tentar padronizar menos e aproveitar mais, né? Até porque, convenhamos, já é difícil estabelecer fronteiras entre PORTER e STOUT, quem diria entre IMPERIAL PORTER e IMPERIAL STOUT...

E quanto ao texto do Benjamin, prometo ao Papai Noel me dedicar mais as leituras em 2012!

Boa virada a todos! ;)
Mais
14 anos 5 meses atrás #33152 por Mauro Renzi Ferreira
Ah sim, e Marcelo: Quanto a sua degustação, creio que o Marcussi já disse tudo. Não seja neurótico, use um copo/taça padrão e não sature o seu paladar... Apenas uma sugestão a mais: Se você for um bebedor mais compulsivo, como eu, não se esqueça de providenciar umas caixas de Heineken (ou a melhor cerveja "normal" de acordo com a sua opinião) a fim de encher a pança e limpar o paladar entre as degustadas da noite!
Tempo para a criação da página:0.427 segundos