Sugestão de Degustação - Iniciante

Mais
14 anos 6 meses atrás #31437 por Andre Fonseca
Bom Dia Galera...

Venho frequentando o forum a alguns dias e resolvi comecar a participar...
Sempre tomei vários tipos de cervejas mas nunca me liguei em classificações.. Apenas tomava e via o que eu gostava..

Agora estou interessado em saber mais um pouco a respeito deste mundo e estou querendo preparar uma degustação para mim e minha esposa..

Preciso do auxilio, fazendo uma pequena lista, indicando uma cerveja para cada tipo.. Acho que essa é a melhor meneira de se familiarizar com as classificações e os gostos...

Peço ainda que não sejam cervejas muito caras, pois acho que ainda não vou saber aproveitar neste inicio...

Bom conto com a ajuda de todos...

Abraços..
Mais
14 anos 6 meses atrás #31438 por Felipe Menezes
Tudo bem, Andre? Bem vindo ao clube. Eu recomendo começar com cervejas mais "leves" e nacionais. Tem muita coisa boa aqui, com preços maiz em conta. Cervejas caras e complexas necessitam de um paladar mais apurado para perfeito aproveitamento. Recomendo pra primeira leva as Eisenbahn (pale ale e weizenbock), Colorado (indica), Baden Baden (golden e red ale) e pra fechar com algo mais pesado uma Bamberg Rauchbier. Essa ultima procavelmente vc vai estranhar, mas é bom pra ter o primeiro contato com algo mais marcante. Essa bamberg é muito premiada, mas tem um sabor completamente diferente do que estamos acostumados a gostar.
Espero ter ajudado
Mais
14 anos 6 meses atrás #31441 por Leonardo S.
As melhores em relação ao custo/beneficio (de R$ 5 a R$ 12) e que você acha em supermercados melhorzinhos:

Leffe
Eisenbahn
Colorado
Bamberg
Guinness
Baden Baden Red Ale
Mais
14 anos 6 meses atrás #31442 por Guido Brunelli
Bom dia André,

O que eu geralmente costumo fazer é reservar o dia para determinados tipos de cerveja, de modo a não misturar certos sabores fortes e fracos para não prejudicar o paladar.

Vale lembrar também que, em lojas especializadas, geralmente aqueles que lá trabalham recebem treinamentos que podem te ajudar com seu objetivo.
Mais
14 anos 6 meses atrás #31459 por Andre Fonseca
Obrigado a todos pelas boas vindas e pela ajuda..

Segue meu pedido:
Austria Weiss
Backer Trigo
Backer 3 Lobos Exteminator
EISENBAHN Weizenbier
COLORADO APPIA

Segui o conselhos dos amigos nas marcas.. E resolvi fazer a degustação só com as de trigo, que é meu estilo favorito..
Tá bom?
Mais
14 anos 6 meses atrás #31460 por Gil Lebre Abbade Franco
Andre, a meu ver suas escolhas estão certas, cervejas d trigo são leves, mas com boa carga aromática e mto saborosas.
e hj o estilo tem uma gama enorme de opções. tbm comecei c as d trigo, mas só a erdinger q era facilmente encontrada.

depois se quiser algo mais diferente (puxado pro malte caramelado e mais amargor) dê uma chance as pale ale inglesas, d preferência da fullers e greene king

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Tempo para a criação da página:0.406 segundos