A Evolução do Homem (no mundo das cervejas)

Mais
13 anos 6 meses atrás #30943 por Marcelo N.
Amigos,

pegando o gancho do tópico "Ei... Você que Entra, Mas Não Posta Nada!" do amigo Lucas, resolvi colocar um tópico para ajudar os fantasmas iniciantes como eu.

Não localizei nada nesse sentido, mas se tiver, peço desculpas pela repetição do assunto.

Como iniciante no mundo da cerveja, me deparei com uma dificuldade e gostaria da opinião dos mais experientes.

Ao escolher as cervejas para experimentar, percebo que não tenho "maturidade" para determinados estilos, pois são cervejas muito complexas ou fortes.

Entendo que precisamos passar por um processo de experimentação e degustação, mas me perco nas escolhas.

Diante desse cenário, qual o caminho os mais experientes sugerem para nós, novatos? Por quais cervejas começar e como deve ser a evolução?

Hoje, acabei estacionando nas Pale Ale.

Abraços,

p.s. não acredito que todos ficaremos como na imagem!
Anexos:
Mais
13 anos 6 meses atrás #30944 por FABIO FLEMMING
dica: beba tudo que encontrar na frente, assim vc vai descobrir os estilos que mais te agradam e os que vc detesta.
é a melhor maneira de formar opnião.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
13 anos 6 meses atrás #30947 por Daniel Colacioppo
Provavelmente a primeira vez que voce tomou nossa cerveja de massa (skol, antartica, etc) vc não deve ter se entusiamado logo de cara.

Logo antes de descartar um estilo tome novamente em outro dia. Assim vc realmente terá certeza que não gostou.
Mais
13 anos 6 meses atrás #30951 por Ricardo Siqueira
FABIO FLEMMING escreveu:

dica: beba tudo que encontrar na frente, assim vc vai descobrir os estilos que mais te agradam e os que vc detesta.
é a melhor maneira de formar opnião.

O Fabio falou tudo.
Quando comecei fui experimentando todos os estilos que eu via, e até hoje faço até porque ainda me considero um iniciante. Uma dica é:
tente vários rótulos de um mesmo estilo, pelo o menos comigo funcionou assim até eu saber do que eu realmente gosto e do que não gosto.
Mais
13 anos 6 meses atrás #30952 por Marcelo N.
Isso é verdade, Daniel. As circunstâncias fazem toda a diferença.
Mais
13 anos 6 meses atrás #30954 por Marcelo N.
Detalhe: coloquei esse tópico por equívoco na parte de Críticas e Sugestões. Já solicitei aos moderadores a alteração para a parte de Cervejas e Degustações.
Tempo para a criação da página:0.465 segundos