"Beer Profanação"

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #3112 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

1) Porque a própria Cervejária Petrópolis, de acordo com um dos garçons, pagou uma "grana violenta" para que o Anhanguera colocasse as suas cervejas (ou a sua cerveja, pois creio que é somente a Itaipava standard mesmo) à disposição dos clientes.

Tá vendo que não é só a AmBev que dá bola ? Todas iguais, todas iguais... Mas deixa o pessoal da AmBev saber disso, vão lá e oferecem mais dinheiro ainda pra trocarem a Corn Bier da Petrópolis pelas Corn Bier deles. Rsrsrs...

Enfim...

Uma realidade brasuca e acho que não tem como fugir muito, mas lamentável é o dono da casa colocar justamente a Petrópolis (leia-se Itaipava) como exclusiva (das populares), sei que para a maioria dos bebedores de cerveja comum a Kaiser é queimada, mas se fechassem um negócio desse tipo com a FEMSA ficariam melhores na fita pois poderiam oferecer Heikenen e Gold. Fala sério, Itaipava é cerveja que briga com Antárctica Sub-Zero na periferia.
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por um visitante.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #3113 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:
José Irineu Camargo escreveu:

...importa que seja barata pra tomar varias durante um tempo considerável...

É isso que eu ia comentar, o fator preço. Além do marketing das macros, do gosto do brasileiro pelas cervejas mais leves e menos amargas, tem a questão da grana. Pra muita gente, pra não dizer a maioria (ou a grande maioria), uma Bohemia Pilsen e uma Eisenbahn Pilsen é a mesma coisa, tem o mesmo gosto, etc, só que a primeira custa R$ 5,00, R$ 6,00... a garrafa de 600 ml, a segunda custa o mesmo preço, mas LN, 355 ml. E ai, numa mesa de bar, não importa a qualidade (até porque julgam iguais), importa a conta.
Mais
15 anos 1 mês atrás #3122 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:
Alexandre Marcussi escreveu:

O cara senta na mesa, vai tomando sua corn beer e, numa dada altura da noite, decide que é hora de pedir uma "diferente". Aí ele toma uma Eisenbahn, prova uma Colorado, ou eventualmente fecha a noite com a habitual Guinness ou Erdinger que ele já conhece.

Você tem razão nisso. Eu, no caso, faço o oposto, tomo as especiais primeiro, depois quando começo a me sentir tonto e com o paladar e olfato prejudicados, mas ainda estou ali com os amigos ainda sem hora de ir embora, passo para as "normais", Heineken no caso. Mas de qualquer maneira a idéia central é exatamente a mesma.
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #3123 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:
José Irineu Camargo escreveu:

Em tempo estou considerando seriamente a hipótese de abrir um bar, sou apaixonado por cerveja e adoraria abrir um bar que SÓ vendesse brejas especiais, mas não acho que exista público pra isso.

A cidade de Três Corações MG onde mora minha sogra e onde nasceu o Rei Pelé, possui aproximadamente 65 mil habitantes sendo uns 20 mil na zona rural. Situa-se equidistante a SP e BH 300km, fica às margens da Fernão Dias ao lado de Varginha. Abriu no começo do ano um bar, que até lembra um Pub, especializado em cervejas: Bacchos (alusão ao Deus grego da bebida correspondente a Dionísio, o Marcussi poderá me corrigir se falei bobagem). Antes era um empório de distribuição de produtos importados entre eles vinhos, queijos, azeites e cerveja. Pois é, o dono, Rodrigo ou "Foguinho" , cervejólogo, fez um esquema de servir apenas cervejas especiais neste bar, mas também vende as "corn beer" para serem consumidas longe dali em casa. Achei um esquema bom, não deixando de vender as comuns e servindo somente as especiais aos clintes que sentam. É um bar numa cidade pequena que deu certo e está sempre movimentado.

Fica como uma dica.
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 1 mês atrás #3128 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:"Beer Profanação"
Mauro, por acaso tambem estive no anhanguera no ultimo domingo. talvez tenha sentado ate perto de voce.

Acho que nesse caso, nao é questao de ganhar dinheiro ou não, e sim qual a melhor forma de ganhar dinheiro com este bar.

Voce ter cervejas nem tão boas como S1, Magnus, Bruge e etc. a 6 vezes o preço de uma cerveja normal. Aí quem ja nao foi com este objetivo nao vai provar mesmo, e a caracteristica do bar pode se perder.

até mesmo quem ja toma cervejas especiais fica meio assim de pagar quase 10 reais numa mistura classica se no supermercado as vezes ele acha uma paulaner salvator pelo mesmo preço.
Mais
15 anos 1 mês atrás #3129 por Toribio Malagodi
Respondido por Toribio Malagodi no tópico Re:"Beer Profanação"
Infelizmente, é o dinheiro mandando... Quem tem, paga, simples assim.

Mas tem o lado bom, que os aqueles que ja tomam as especiais, absolutamente se tornam um bebedor assiduo, nunca larga essas cervejas. Por isso eu creio que esse fator poderá ser uma boa, pois tera mais opçoes e as pessoas que bebem as CORNS (para abreviar... hehe) terão mais possibilidade de migrar para as especiais por estarem nos olhos, o q nao teriam nos bares que so vendem as Corns...

Já os que ja tomam as especiais, sabemos que esse movimento não fará diferenca e batemos pé na qualidade das cervejas e sabemos o que queremos !

Concordam ?
Tempo para a criação da página:0.371 segundos