- Postagens: 746
- Obrigados Recebidos: 5
Jean Chris escreveu:
Todas as cervejas que já provei sejam Rauch ou qualquer outro estilo que é misturado com uma Rauch, Weizen, Bock,... todas ficam com a prevelência do bacon, digo, do malte defumado, mudando somente a intensidade desse forte sabor. Realmente apesar de bons estilos, a drinkability é ruim.
Jean, vou ser do contra, pra variar: vc acredita que eu acho que a Schlenkerla tradicional tem boa drinkability? Meu namorado, o Israel, louco por bacon, tb. Bebo a garrafa sozinha tranqüila e ainda tomo mais se tiver. Isso tem nome: amor ao bacon!
Luiz, o curioso é que a grande maioria das pessoas diz o contrário: que Schlenkerla é defumada demais e a Bamberg é mais suave.
Eu mesmo acho a Schlenkerla mais "carregada" e a Bamberg mais suave. Ainda assim preferido a alemã justamente por ser "carregada".
Estou com saudade das Bambergs, faz muito tempo que não as vejo para vender.
Concordo totalmente com a drinkability da Schlenkerla.
Tomei a Schlenkerla Rauchbier Marzen pela primeira vez há algumas semanas e achei ela uma cerveja que mesmo com aroma intenso, possuia sabor mais suave, resultando numa cerveja agradável de tomar, refrescante e com boa drinkability.
Antes dela eu havia tomado a Bamberg Rauchbier, e, em termos de gosto pessoal, ela não me agradou pois achei o sabor dela excessivamente bacon, prejudicando a drinkability. Mas é muito bem inserida dentro do estilo a que se propõe.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados