Rauch de trigo

Mais
14 anos 2 meses atrás #24206 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Milu Lessa escreveu:

Jean Chris escreveu:

Todas as cervejas que já provei sejam Rauch ou qualquer outro estilo que é misturado com uma Rauch, Weizen, Bock,... todas ficam com a prevelência do bacon, digo, do malte defumado, mudando somente a intensidade desse forte sabor. Realmente apesar de bons estilos, a drinkability é ruim.

Jean, vou ser do contra, pra variar: vc acredita que eu acho que a Schlenkerla tradicional tem boa drinkability? Meu namorado, o Israel, louco por bacon, tb. Bebo a garrafa sozinha tranqüila e ainda tomo mais se tiver. Isso tem nome: amor ao bacon! :laugh:

Concordo totalmente com a drinkability da Schlenkerla.

Tomei a Schlenkerla Rauchbier Marzen pela primeira vez há algumas semanas e achei ela uma cerveja que mesmo com aroma intenso, possuia sabor mais suave, resultando numa cerveja agradável de tomar, refrescante e com boa drinkability.

Antes dela eu havia tomado a Bamberg Rauchbier, e, em termos de gosto pessoal, ela não me agradou pois achei o sabor dela excessivamente bacon, prejudicando a drinkability. Mas é muito bem inserida dentro do estilo a que se propõe.
Mais
14 anos 2 meses atrás #24214 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Rauch de trigo
Luiz, o curioso é que a grande maioria das pessoas diz o contrário: que Schlenkerla é defumada demais e a Bamberg é mais suave.

Eu mesmo acho a Schlenkerla mais "carregada" e a Bamberg mais suave. Ainda assim preferido a alemã justamente por ser "carregada".

Estou com saudade das Bambergs, faz muito tempo que não as vejo para vender.
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #24218 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Luiz Felipe Malta Fernandes.
Mais
14 anos 2 meses atrás #24219 por Luiz Felipe Malta Fernandes
tiago lucas escreveu:

Luiz, o curioso é que a grande maioria das pessoas diz o contrário: que Schlenkerla é defumada demais e a Bamberg é mais suave.

Eu mesmo acho a Schlenkerla mais "carregada" e a Bamberg mais suave. Ainda assim preferido a alemã justamente por ser "carregada".

Estou com saudade das Bambergs, faz muito tempo que não as vejo para vender.

Nossa, que estranho.

Bom, a Bamberg que tomei foi a versão "na pressão" no pub O'Malley's... Será que tem tanta diferença assim para a versão engarrafada???
Mais
14 anos 2 meses atrás #24227 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Rauch de trigo
se a pressão for nitrogênio a tendência é ficar mais aguada devida a temperatura mais baixa
Mais
14 anos 2 meses atrás #24236 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Rauch de trigo
Luiz Felipe Malta escreveu:

Concordo totalmente com a drinkability da Schlenkerla.

Tomei a Schlenkerla Rauchbier Marzen pela primeira vez há algumas semanas e achei ela uma cerveja que mesmo com aroma intenso, possuia sabor mais suave, resultando numa cerveja agradável de tomar, refrescante e com boa drinkability.

Antes dela eu havia tomado a Bamberg Rauchbier, e, em termos de gosto pessoal, ela não me agradou pois achei o sabor dela excessivamente bacon, prejudicando a drinkability. Mas é muito bem inserida dentro do estilo a que se propõe.

Nossa, Luiz, concordamos quanto à cerveja, mas diferimos nos motivos. De fato, como já disseram, eu tb acho a Schlenkerla bem mais defumada e intensa que a rauch da Bamberg, mas isso pra mim não atrapalha na drinkability, já que o corpo dela não é pesado e eu adoro bacon, então... A da Bamberg acho menos defumada e não me remete tanto a bacon, tá mais pra barbecue e madeira queimada.
Tempo para a criação da página:0.421 segundos