Bodebrown Graviola Barleywine por R$100,00????

Mais
13 anos 11 meses atrás #23757 por João Gabriel Margutti Amstalden
Tá virando moda já.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
13 anos 11 meses atrás #23758 por Marcelo Vodovoz
25 garrafas só? ele fez na panela, então. e se ele fez na panela é homebrewing!! haha nunca vi homebrewer vender suas brejas a 100 reais...
tambem não vi ediçoes limitadíssimas de cervejas americanas serem vendidas a um preço ofensivo.
Mais
13 anos 11 meses atrás #23781 por Bruno Alves
Já tá ficando esquisito mesmo isso.

Assim como a São Sebá, essa será uma cerveja que eu não beberei.
Mais
13 anos 11 meses atrás - 13 anos 11 meses atrás #23787 por Milu Lessa
FABIO FLEMMING escreveu:

Foram feitas apenas 25 garrafas!

O custo de produção foi muito alto. É o preço da exclusividade.

Eu, por exemplo, não pago

É o preço do hype e do modismo, isso sim. Não importa o quanto tenha sido alto o custo de produção, uma cerveja nacional custar o dobro da Ithaca (que já custa uma fortuna) não se justifica de modo algum. A não ser que leve ouro em pó na receita. :ohmy:

O que achei interessante é que até o Paulo Zanello nos EUA ficou sabendo da notícia e achou o preço absurdo. Mais interessante ainda o fato de ele mencionar o preço da cerveja produzida pela cervejaria na qual o irmão dele é mestre cervejeiro. Parabéns, Paulo, pelas suas avaliações, que são muito detalhadas e precisas e pela sua independência ao escrever! ;)
Ultima edição: 13 anos 11 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
13 anos 11 meses atrás #23790 por Paulo Gomes
Defendi bastante a Ithaca aqui no fórum, já tomei mais de 6 e continuarei comprando.

Acho que existem alguns motivos razóaveis para elevar o custo de um produto nacional e até torná-los mais caros que os importados do mesmo estilo.

Mas quanto a essa prática de elevar preços e fazer os consumidores pagar pela exclusidade, acho que está havendo um exagero por parte de algumas cervejarias.

Não conheço o suficiente para dizer que esta é parte deste "modismo" ou se realmente existe algum fator que justifique o preço. No próximo fds em Curitiba pretendo entender um pouco melhor e me manifesto, caso tenha novidades.

Resumindo minha opinião, sempre tento entender todos os fatores relacionados ao custo do produto e na maioria das vezes encontro bons motivos para defender as cervejarias. Mas no caso desta prática de venda da exclusividade (não estou acusando este rótulo) assim como o Bruno, não pretendo pagar por estas cervejas.
Mais
13 anos 11 meses atrás - 13 anos 11 meses atrás #23792 por Fábio Guimarães
Não me espanto mais, virou moda no Brasil esse barato de inflacionarem a breja "especial" e colocarem a culpa no governo e nos insumos importados. Com todo o respeito que tenho pelas nossas microcervejarias, mas acho uma grande palhaça isso ai, estão simplesmente elitizando o que deve ser popularizado, e lucrando em cima dos incautos. E depois ficam nessa hipocrisia de que o brasileiro não sabe beber coisa boa, que valorizam as urinas gaseificadas da Ambev e coisa e tal. Convenhamos, uma Skol custa caro pro que apresenta, mas uma latinha dessa merda não chega a $ 1,5 nos supermercados. Vai tentar convencer alguém a beber Eisenbahn, vai ? Que oferece o melhor custo-benefício do mercado (salvo as São Sebás da vida). A mentalidade do empresário brasileiro é burra eles deveriam adotar a seguinte postura: ganhar no volume de vendas e não na margem, mas parece que o pessoal não gosta muito de trabalhar.
Ultima edição: 13 anos 11 meses atrás por Fábio Guimarães.
Tempo para a criação da página:0.506 segundos