Pilsen x Lager Qual a diferença?

Mais
14 anos 3 meses atrás #23765 por Marcelo Vodovoz
Lucas F. Zurwellen escreveu:

Conforme a Larousse da Cerveja:

Larger - Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração.

As Lagers estão divididas entre os grupos de Light Lager, Lite American Lager, Standard American Lager e Premium American Lager, Munich Helles e Dortmunder Export. (Conforme o BJPC)

Pilsner - Esse nome deriva da cidade de Pilsen, região da Boêmia na República Tcheca, onde o estilo foi produzido pela primeira vez em 1842 e tornou-se rapidamente o tipo mais produzido e consumido no mundo inteiro.

Muitos fabricantes nomeiam alguns de seus produtos como Pilsen, mas segundo os critérios estabelecidos pelo BJCP, eles estão classificados no grupo anterior (Light Lager).

As Pilsner aparecem como um grupo individual e estão divididas entre os grupos de German Pilsner (Pils), Bohemian Pilsener e Classic American Pilsner. (Conforme o BJPC)

Em um terceiro grupo dentro do estilo encontramos as European Amber Lager que estão divididas entre os grupos de Vienna Lager e Oktoberfest ou Märzen. (Conforme o BJPC)

ué, nao estaria faltando schwarzbier, bock, doppelbock e outras dark lagers?
Mais
14 anos 3 meses atrás #23766 por Lucas F. Zurwellen
Sim, tava com preguiça de colocar essas e achei menos importante por serem Dark! Sem preconceito, rs.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #23853 por Jean Chris
Rafael Haertel escreveu:

Valeu aí pessoal, comecei a degustar cervejas tem pouco mais de um ano, até comprei o larousse da cerveja pra me aprofundar mais no assunto, mas vejo que ainda tenho muito pra aprender.

Abraço

Se você comprou a Larousse é mais de meio caminho andado. Mais de 80% de suas dúvidas serão sanadas. Vá direto nos estilos do BJCP e dê uma boa lida.

Eu recomendo a todos os confrades que são novos no mundo da cerveja que comprem a Larousse, a leitura é muito fácil e agradável, ao contrário do livro do M. Jackson traduzido.

Lembrando aos iniciantes que o BJCP é o guia de estilos mais usado no mundo, porém ele é muito conservador e atualiza-se muito raramente. Por outro lado temos outros guias de estilos, sendo o do Beeradvocate um deles e que por ser americano possui muito mais estilos próprios americanos.

Vale a pena lembrar que em todo guia de estilos que eu conheço, nossas cervejas de massa nunca são reconhecidas como Pilsen, são Standard American Lagers, American Adjunct Lager,... Ou seja, essa classificação de alguns países sulamericanos segue o guia de estilos "eu coloco o que é mais comercial pra mim".
Eu particularmente acho que as nossas cervejas deveriam seguir a classificação correta e não uma auto intitulação errada, o que acaba confundindo todos confrades que entram no mundo das cervejas "diferentes".
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Jean Chris.
Tempo para a criação da página:0.365 segundos