Pilsen x Lager Qual a diferença?

Mais
14 anos 3 meses atrás #23622 por Rafael Haertel
Comprei uma Schiehallion pensando ser uma pilsen hoje, daí vim aqui no brejas conferir e vi que está listada como lager, as cervejas de massa brasileiras também são todas listadas como American Lagers, mas todas se dizem pilsens. Afinal o que é o que?
Mais
14 anos 3 meses atrás #23623 por Cassio Bertelli de Faria
Primeiro você precisa saber os tipos de fermentação existentes: Ale, Lager e Lambic (fermentação espontânea).

Uma pilsen, ou pilsener/pilsner(German Pilsner, Bohemian Pilsener, Classic american pilsner) ou lager (Standard american, premium, lite), são cervejas de baixa fermentação (Lager).

A diferença é só a nomenclatura. É claro, a variação de lúpulos pode ser um fator determinante (Bohemian Pilsener = lúpulo saaz), mas não muda muito.
Mais
14 anos 3 meses atrás #23625 por Cassio Bertelli de Faria
Lendo esse artigo que está no site talvez solucione algumas de suas dúvidas.

www.brejas.com.br/cerveja.shtml
Mais
14 anos 3 meses atrás #23633 por FABIO FLEMMING
sabe que eu tb sempre tive essa curiosidade do pq as cervejas nacionais se entitulam pilsens uma vez que são SAL.
será que eles acham mais bonito ser pilsen que lager?

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 3 meses atrás #23640 por Lucas F. Zurwellen
Não é só aqui no Brasil que as Sal são chamadas de Pilsen. Mas é porque se trata a uma referência direta a cerveja Pilsen de Boêmia, pois há outras Sal.

Lager são todas aquelas de fermentação baixa!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 3 meses atrás #23644 por Rafael Haertel
Hm valeu pelos esclarecimentos! Mas no caso da Schiehallion ela é Lager então? Comprei pensando ser pilsen pq dizia pilsen no rótulo e como ela é importada achei que não ia ser como as nossas "pilsens brasileiras". No mais, é difícil de encontrar uma Bohemian/Czech Pilsner aqui no Brasil?

Valeu aí pessoal, comecei a degustar cervejas tem pouco mais de um ano, até comprei o larousse da cerveja pra me aprofundar mais no assunto, mas vejo que ainda tenho muito pra aprender.

Abraço
Tempo para a criação da página:0.399 segundos