Mudando notas de análises

Mais
14 anos 1 dia atrás #23214 por Klein Finkler Boelter
Bom... sou muito amador no assunto, e analisar realmente não é muito simples... das minhas poucas análises, percebo que algumas vezes, as notas que dou às brejas acabam sendo injustas... percebo isto em dois casos... primeiramente, uma breja que eu particularmente prefiro, pode vir a ter uma nota menor do que outra que não me atrai muito... e no segundo caso, uma breja pode vir a me fazer ter vontade de mudar sua nota, principalmente pelo sabor (sem esquecer outros aspectos), por ficar enjoativa ou algo assim...
De qualquer forma, a disparidade entre as notas e o quanto eu gosto de determinada breja acaba me fazendo ter de editar algumas avaliações ao longo do tempo (até alguns dias depois de tê-la feito).

Será que estou me precipitando muito nas avaliações, ou estou trapaceando para privilegiar as que mais me agradam? Alguém mais costuma mudar as notas que dá às brejas?
Mais
14 anos 1 dia atrás #23217 por Weldo Kotani Yong
Seja benvindo, Klein!
Não acho legal ficar mudando a nota, só edito meus posts pra corrigir erros de gramática ou ortografia.
Degustação e uma coisa subjetiva, acho que se pintou duvida sobre a avaliação, repita a degustação tentando ser mais isento.
Mais
14 anos 1 dia atrás #23223 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Mudando notas de análises
Poizé, Klein, você não é o único com este problema. Eu acho chato atribuir números às sensações e por isso demorei a começar a avaliar no ranking. E já revi algumas notas, sim, normalmente para cima, exatamente por não ter ficado satisfeito com o resultado. Sábado fiz isso com a Leffe Blonde: ao prová-la novamente, pensei "essa cerveja é muito saborosa pra merecer só 14", e daí aumentei em um ponto este quesito. Acho até que merecia mais...
Mais
14 anos 1 dia atrás #23230 por Alexandre Almeida Marcussi