Cerveja + Música

• um visitante
Mais
15 anos 6 meses atrás #2295 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cerveja + Música
Marcussi,

AC/DC e Delirium Tremens tem tudo a ver ! Rsrsrs...

Sou da opinião que música não harmoniza com bebida, já participei de um debate parecido mas no caso era vinho, música harmoniza com circunstância. Não quero, dizer com isso, que os confrades estejam errados, é uma opinião pessoal.

Ouço Rock (muito, em primeiro lugar), Blues e Jazz. Mas em termos Rock tenmho minhas ressalvas, claro, o Rock nacional acabou (Fresno, NX Zero... que merda), o tal do New Metal me dá nos nervos. Gosto de uma porrada também (Suicidal, Sepultura, Metallica, Testament, Megadeth, Anthrax...) mas o preferido é o clássico (Zeppelin, Hendrix, Cult, etc). Alguma coisa da MPB me agrada, exceto Bossa Nova ao estilo João Gilberto, Samba e afins tolero os "de raiz". Funk (não me refiro àquela baixaria que surgiu nos morros cariocas) acho interessante (James Brown, por exemplo). Sertanejo não ouço em hipótese alguma, mas respeito alguns trabalhos (Sérgio Reis por exemplo). Axé eu encaro meio como o sertanejo, respeito alguns poucos trabalhos (Daniela Mercury é o exemplo) mas também não ouço em hipótese alguma. Hip Hop e Rap eu não ouço nem respeito em hipótese alguma, é um lixo, rimas prontas, letras que incitam a violência e aqueles caras cantando apontando o dedo me dá vontade de dar uma surra. Techno no geral eu respeito porque é uma proposta diferente, não encaro como música e sim como um "barulho" pra galera dançar depois de tomar umas bolinhas, mas também não tenho a mínima paciência pra ouvir.
  • um visitante
Mais
15 anos 6 meses atrás - 15 anos 6 meses atrás #2296 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cerveja + Música
Por outro lado, acho que a cerveja pode ser associada a música no seguinte sentido (opinião super pessoal), generalizando é assim:

Brahma/Skol/Bohemia/Schin/Kaiser/Crystal/Original e quetais = pagode ou sertanejo atuais. Não tem a mínima graça ou qualidade mas o povão adora !

Gold/Heineken/Serramalte e alguma outra = MPB de modo geral. Não é ruim, mas não chega a ser ótima. Não incomoda, dá pra encarar e até ser feliz.

Baden Baden/Colorado/Eisenbahn/Falke Bier, etc = rock americano dos anos 90 (grunge). Muito bom, tem qualidade, tem harmonia, tem estrutura.

La Trappe/Unibroue/Urthel/Westvleteren (essa última nunca bebi mas pelos relatos...), etc = rock clássico, blues e jazz. É a perfeição !
Ultima edição: 15 anos 6 meses atrás por um visitante.
Mais
15 anos 6 meses atrás #2304 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Cerveja + Música
MUSICA BOUA

Naum iporta o setilo nema cerveja, mas beber cerveja com musica ruim eh pior que cerveja quente
Mais
15 anos 6 meses atrás #2309 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Cerveja + Música
normalmente eu nao presto atençao na musica qndo bebo cerveja, pois estou acompanhado, conversando e contando histórias! hehehe a musica fik soh de fundo.
Mais
15 anos 6 meses atrás #2311 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Cerveja + Música
Rock da Pesada para as noites de Bebedeira... e numa ocasião como agora onde to sozinho e curtindo, to ouvindo Simple Man do Lynyrd Skynyrd e tomando uma Hoegaarden.

Enfim variantes de Rock para variantes de Cerveja...

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 6 meses atrás #2314 por NNMFKZTRKSJ - 13
Respondido por NNMFKZTRKSJ - 13 no tópico Re:Cerveja + Música
Para cervejas que serão consumidas em grande quantidade eu faço um playlist com Death, Thrash, Hardcore e músicas folk que falam sobre bebedeiras e ligo o aleatório.

Se for uma cerveja diferenciada eu coloco um álbum inteiro pra rodar, ai depende da cerveja e do que eu estou querendo ouvir no dia.
Tempo para a criação da página:0.425 segundos