Oxidação e garrafas verdes.

Mais
15 anos 1 mês atrás #2363 por Alexandre Almeida Marcussi
Putz, Ricardo, posso ter sido sugestionado pela Cilene, mas desde então passei a sentir banana mesmo. Mais nítido no chope que na garrafa, porque não tem a oxidação mascarando.

Mas sei como é fácil confundir os dois. Eu vivo confundindo ao tomar várias pale lagers. Outro dia mesmo tomei uma Conti Premium e fiquei até o final do copo me perguntando se era banana ou maçã vermelha. Na Spaten München cheguei à conclusão que tem ambos. Na minha experiência, maçã vermelha costuma, na média, ser mais dominante que banana na maior parte das lagers. Ou pode ser que eu tenha mais sensibilidade mesmo. Acho que um "treino" legal é beber Heineken e Kaiser juntas, comparando (pois a Heineken tem banana e a Kaiser tem maçã vermelha destacadas). Está na minha "to do list".

Outra que tem banana em concentração razoável é a 1906 Reserva Especial. Também sinto na Beck's e na Eisenbahn, mas de forma bem mais suave. Talvez na Itaipava. Mas é aquela coisa: eu acho que são dois aromas bem fáceis de confundir, ainda mais tão sutis quanto eles aparecem numa lager. Lembrando que toda cerveja tem ambos os aromas, mas nem sempre de forma muito nítida.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #2451 por Tom Adamenas
Alexandre, segui tua dica e experimentei as duas versões (lata e long neck) da Heineken em seguida. Putz, que diferença!
Aquele bruta cheiro forte e característico que vem quando abrimos uma long neck nem fez menção de aparecer na lata, deixando espaço pro lúpulo se sobressair e mostrar a que veio, não ficando em segundo plano como sentia na garrafinha. Mas o paladar também muda muito, influenciado pelo aroma: muito mais lúpulo, uma sugestão suave de malte, mas ela me pareceu com menos corpo, o que não tinha sentido quando tomei a versão chopp.

Eu, que sempre senti um certo enjôo ao tomar heineken, fiquei feliz de ver como essa verdinha desceu suave agora. Já meu camarada de república ficou decepcionado :laugh: vai saber.... acho que aqui entra muito do gosto pessoal.

Enfim, valeu a dica.

Abraços!
Mais
15 anos 1 mês atrás #2688 por gedson de santi
ha ha adorei esse topico;
eu curto a heinekken fedida bem como as carlsberg e as becks de garrafinha marciana...
muito elucidativo, pessoal
obrigado ae
Tempo para a criação da página:0.355 segundos