Matéria do UOL sobre as 10 melhores cervejas

Mais
15 anos 4 meses atrás #2065 por Alexandre Almeida Marcussi
O Edu até foi bem diplomático, porque colocou algumas cervejas nacionais na lista dele, como a Indica e a Lust Prestige, contemplou vários estilos... Mas as pessoas nem se deram conta de que eram cervejas brasileiras!

Acho que essa coisa de sair dando "rankings" para quem não sabe nem o que é ale é um erro, passa uma imagem equivocada, elitizada, não dá a ideia da imensa variedade de estilos e gostos que existe no mundo da cerveja, parece que a lista é a palavra final, objetiva, de quem entende "de verdade". Acho que a seleção deveria ter sido mais bem apresentada, mostrando que ela cobre estilos diferentes e serve mais como um guia de sugestões para quem quer tentar coisas novas e prestigiadas. E convenhamos que a informação sobre o preço das Westvleteren foi totalmente dispensável, só ajudou a criar um clima mais polarizado, embora para os iniciados o preço impressione justamente por ser tão mais barato que o quanto nós pagamos pelas outras da lista!!!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 4 meses atrás #2077 por João Sperb
isso é normal pessoal, nem tem pra que criar esse auê todo. todos nós sabemos que a cultura por aqui é essa e deu. to errado? sim, seria interessante mudar, mas enquanto isso nao muda, relaxem e gozem! B)
Mais
15 anos 4 meses atrás #2083 por Ivan Sellegatto Gomes
gente eu sou de ribeirão e só pra esclarecer a fama do chopp
antartica do pinguin. a fama vem de ante dos senhores nascerem
e se deve a agua da cidade pois o chopp era produzido aqui, o Marcelo
da Colorado pode atestar a qualidade da agua, e realmente ja foi
considerado o melhor chopp produzido no Brasil, e posso estar falando
besteira mas acho que o avô do Luiz Teixeira (um dos confrades dai)
foi o mestre cervejeiro mas não tenho certeza.
Mais
15 anos 4 meses atrás #2091 por Diego Leonardo Lopes
Infelizmente a ignorância e o preconceito imperam sobre alguns Brasileiros ainda, chato isso pq a marioria tava falando mal sem saber o que é.....
Um disse que bebeu mais de 160 tipo e ainda gosta da skol e brahma, olha, até pode ser o gosto dele, pq nÃo? mas ele falado que aha outras cervejas boas mas ele prefere as de massa nacional, oq eu deu a entender é que as outras 160 que ele tomou eram todas porcarias....
Bom, eu Ri muito com alguns comentários, principalmente dos tipos, cerveja boa é cerveja trincando, ou falando que se for churras com picanha qq cerveja cerve só rindo mesmo......
Agora, como toda lista é discutivel, eu mudaria a lista :P, mas lógico não colocaria uma brahma né rsrsrs
Mais
15 anos 4 meses atrás #2111 por João Sperb
votem brahma malzibier para a melhro do mundo!
Mais
15 anos 4 meses atrás #2203 por Mauro Renzi Ferreira
Isso vai além da ignorância, isso é bizarro. :ohmy:
Tempo para a criação da página:0.432 segundos