Matéria do UOL sobre as 10 melhores cervejas

Mais
15 anos 2 meses atrás #2022 por Daniel Chamilete
Saiu ontem uma publicação do site Gastrolândia do UOL sobre as 10 melhores cervejas do mundo, segundo o autor do texto, segue o relato e o link a seguir, mas o mais engraçado é ler os comentários dos "brahmeiros" abaixo do texto descendo a lenha no autor dizendo que preferem as cervejas "pilsen" brasileiras. Recomendo a leitura através do link, e não se ofendam com tamanha ignorância dos comentários.

Gastrolândia

As 10 melhores cervejas do mundo

Adoro cerveja. AMO. Talvez mais do que vinho… Mas curto as encorpadas, especiais, diferentes. Por isso, toda vez que encontro o Edu Passarelli- proprietário do Melograno, expert no assunto e colunista da revista Prazeres da Mesa- peço uma dica. Sempre são ótimas. Então resolvi pedir para ele elencar as dez melhores do mundo segundo seu paladar apurado. Aqui estão elas (pena que nem todas tem importadora no Brasil…). A maioria é vendida no Melograno– que tem também uns sanduíches de massa de pizza assados no forno a lenha incríveis; o meu preferido é o que leva ragu de cordeiro e molho de romã.

* Westvleteren 12 (Bélgica). Só está a venda na abadia Saint Sixtus of Westvleteren Westvleteren Trappist. Os clientes precisam concordar em não revendê-las para terceiros. 12 garrafas custam 36 euros.

* Three Philosophers (EUA). Cerejas frescas são usadas em sua formulação. O sabor, claro, traz cerejas ao marasquino, vinho do porto e um quê de chocolate amargo.

* Strong Suffolk Vintage Ale (Inglaterra). É a única cerveja da Inglaterra que passa por um processo de dois anos de maturação em tonéis feitos de carvalho. Importada pela Boxer

* Ola Dubh 40 (Escócia). Leia descrição completa aqui

* Colorado Indica (Brasil). Estilo India Pale Ale, esta cerveja de alta fermentação é elaborada artesanalmente com generosas quantidades de malte, lúpulo e rapadura

* Rochefort 8 (Bélgica). A Trappistes Rochefort 8º é uma cerveja belga trapista, do estilo Belgian Dark Strong Ale, produzida pela Abadia de Notre-Dame de St. Remy. Importada pela Casa da Cerveja

* Cuvée Van de Keizer (Bélgica). A Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Blauw é uma cerveja especial, fabricada apenas no dia 24 de fevereiro de cada ano, data do aniversário do imperador Charles V. De coloração vermelho rubi, quase preta. importadora armazén do nono

* Lust Prestige (Brasil). A Eisenbahn Lust Prestige também é fabricada pelo método champenoise. Depois da fermentação pelo método convencional, a cerveja segue para uma vinícola, onde passa por uma segunda fermntação dentro da garrafa

* Guinness (Irlanda). Precisa falar mais?

* Pilsner Urquell (República Tcheca). A Pilsner Urquell é uma autêntica representante do estilo Bohemian Pilsener, com origem na cidade de Plzen, na República Checa.
Mais
15 anos 2 meses atrás #2025 por Anderson Martins
Cara, a materia esta legal mas postada no lugar errado, li os comentarios e inclusive pensei em escrever minhas observações mas acabei deixando pra lá..., esses Brahmeiros são cabeça dura, não possuem a mente aberta, para eles só o que importa é o rótulo e se a garrafa esta extramente gelada.

Sem comentarios, o mais engraçado que eu li dizia que o Edu fez essa lista porque nunca tomou o chopp da Pinguim de Ribeirão Preto, essa foi a pior...rsrsrsrs
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 2 meses atrás #2031 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re: Matéria do UOL sobre as 10 melhores cervejas
Anderson Martins escreveu:

...o Edu fez essa lista porque nunca tomou o chopp da Pinguim de Ribeirão Preto...


Sorte dele ! Hehehe...

A propósito, o que esse chope tem de tão especial pra ser tão famoso ? Deve ser da Brahma, né ? Deve ser servido geladaço, né ?

Pois é...
Mais
15 anos 2 meses atrás #2032 por Anderson Martins
Guima eu nunca provei o chopp da Pinguim, porém na minha cidade (Presidente Prudente/SP) existe um restaurante chamado H2 que dizem que não perde em nada para a choperia de Ribeirão.

A ultima vez que tomei esse chopp (Antarctica) eu ainda não tinha conhecimento para fazer uma analise sensorial, e por isso não posso opinar sobre seu sabor e aroma, o que posso lhe dizer é que a sensação é muito boa, um creme de verdade, se o garçon lhe der uma colher de sobremesa é possivel tomar igual sorvete de tão consistente.
Acredito que a fama vem dai, a sensação de se tomar um chopp mega cremoso e muito bem tirado (pelo menos no restaurante da minha cidade).

Ta aí uma coisa que preciso fazer a próxima vez que for lá, vou provar esse chopp novamente, já que faz muitos anos que não tomo.
Mais
15 anos 2 meses atrás #2035 por Daniel Chamilete
O chope do Pinguim só tem o diferencial de ser extremamente gelado, na minha opinião, e numa cidade quente como é Ribeirão até que cai bem.

Quanto a reportagem a cada hora que passa aumenta a quantidade de brahmeiros tapados defendendo as cervejas de milho com unhas e dentes, chega a ser engraçado tanto desconhecimento junto.
Mais
15 anos 2 meses atrás #2036 por Jean Chris
Não percam tempo em ler os comentários, eu fiz isso e... fiquei de cara com a ignorâcia do povo! Fazer o quê, todos nós já fomos brahmeiros, mas tenho certeza que nenhum de nós falava tanta bobagem defendendo aquilo que não conhecemos.
Tempo para a criação da página:0.350 segundos