Cervejas de rolha.

Mais
14 anos 2 meses atrás #20182 por João Gabriel Margutti Amstalden
Foi isso o que eu reparei também Pedro!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 2 meses atrás #20185 por Alexandre Almeida Marcussi
Não há diferença significativa entre a versão arrolhada e a com tampinha metálica. A rolha pode apresentar contaminação por mofo - que, quando sutil, pode até tornar-se agradável no conjunto. Já li que a tampinha metálica pode apresentar problemas de oxidação (não saberia confirmar), mas acho que isso é raro.

No mais, também fico curioso com a variação de preços. Em teoria, comprando maior volume, vc não deveria pagar mais barato?

Sei que a rolha entra de novo no gargalo, mas só tentei fazer isso em garrafas vazias. Nunca tentei arrolhar de novo a garrafa e guardar o restante do líquido. Penso que deve funcionar como num growler, com boas chances de manter o grosso da carbonatação. Eu arriscaria dizer que, guardada apenas por alguns poucos dias, não deve apresentar problema críticos de oxidação. Só testando para saber.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #20187 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Cervejas de rolha.
A brincadeira é que, pra armazenar corretamente, as garrafas ficam de pé, né? Não é pra ter tanto contato do líquido com a rolha/tampinha...

Teve um sujeito uma vez que tentou me convencer (já contei essa história aqui umas 3 vezes rs) a não pedir um 'chopp' da Karmeliet no Belgian Beer (novidade, tava na promoção, 12,90 o copo...). Disse inclusive nem pra beber a garrafinha, que só era bom mesmo na versão garrafona. Porque? Acho que nem ele sabia, mas se é bem mais cara, só pode ser melhor :)

Não lembro exatamente, mas no supermercado em Bruxelas onde eu derramei lágrimas de emoção, uma garrafa de Duvel de 750ml era um pouco mais cara que duas garrafas de 330, mas um pouco mais barata que 3. Era algo tipo: Duvel 1,19 euros e Duvel grande 2,78.

A não ser que existe um fator complicador no frete/imposto pelo tamanho das garrafas, é o esquema Terra Brasilis: Garrafão, de rolha, mais luxo, mais exclusividade, mais grana ;)
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20203 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Cervejas de rolha.
Pedro Fraga escreveu:

A brincadeira é que, pra armazenar corretamente, as garrafas ficam de pé, né? Não é pra ter tanto contato do líquido com a rolha/tampinha...

Teve um sujeito uma vez que tentou me convencer (já contei essa história aqui umas 3 vezes rs) a não pedir um 'chopp' da Karmeliet no Belgian Beer (novidade, tava na promoção, 12,90 o copo...). Disse inclusive nem pra beber a garrafinha, que só era bom mesmo na versão garrafona. Porque? Acho que nem ele sabia, mas se é bem mais cara, só pode ser melhor :)

Não lembro exatamente, mas no supermercado em Bruxelas onde eu derramei lágrimas de emoção, uma garrafa de Duvel de 750ml era um pouco mais cara que duas garrafas de 330, mas um pouco mais barata que 3. Era algo tipo: Duvel 1,19 euros e Duvel grande 2,78.

A não ser que existe um fator complicador no frete/imposto pelo tamanho das garrafas, é o esquema Terra Brasilis: Garrafão, de rolha, mais luxo, mais exclusividade, mais grana ;)

Quanta diferença nos preços hein Pedro? :(
Mais
14 anos 2 meses atrás #20207 por Bruno Alves
Respondido por Bruno Alves no tópico Re:Cervejas de rolha.
Pedro Fraga escreveu:

A Tripel Karmeliet é a unica cerveja que eu notei uma diferença entre a garrafa pequena e a grande. Uma diferença Brutal diga-se de passagem.
Acredito que seja culpa da Garrafa verde (a grande é verde, a pequena é marron) e light struck.

Uma vez no Brejas pedi uma grande pela primeira vez e o aroma e sabor estavam super esquisitos, peguei uma pequena para comparar e estava completamente diferente, inclusive na cor. Uma diferença gritante na cor!

O Paulo tirou até uma foto pra comprovar, ele deve ter ela ainda.

Depois desse espisódio tomei a Tripel Karmeliet de 750ml mais umas 2 vezes e as mesmas estavam com o mesmo problema.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20213 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Cervejas de rolha.
Pagar mais caro pra tomar Karmeliet heinekada é foda ... :)
Tempo para a criação da página:0.350 segundos