Guinness

Mais
14 anos 2 meses atrás #20103 por Aguinaldo Palacio
Respondido por Aguinaldo Palacio no tópico Re:Guinness
Nunca ouvi falar em sedimentos na Guinness :huh:

Mas eu sempre espero o creme se formar por inteiro, fico maravilhado com o efeito.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20104 por Bruno Alves
Respondido por Bruno Alves no tópico Re:Guinness
Isso, isso... nitrogênio.
Confundi o elementos :P

Os pints "sedimentando" provavelmente estavam formando o creme mesmo, o famoso efeito "cascata" presente também nos chopp Brahma Black.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20116 por Denny Souza
Respondido por Denny Souza no tópico Re:Guinness
Eu acho que o meu amigo quis dizer, era "decantando". O que faz menos sentindo ainda. Enfim, o que ele deve ter visto mesmo era so uma pequeno periodo para o creme se formar.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20123 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Guinness
Nosss decantando é forçar a barra... Deve ter sido nesse sentido do nitrogênio 'assentar' e formar o creme.

Mas alguém sabe no que mais esse nitrogênio contribui? Alguma alteração de gosto ou outra coisa?

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 2 meses atrás #20125 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Guinness
Pelo que eu tenho lido, só ajuda na formação da espuma mesmo, para imitar um pint servido "on tap".
Mais
14 anos 2 meses atrás #20128 por T. Muraro
Respondido por T. Muraro no tópico Re:Guinness
Denny, nao sei dizer o real motivo ou a explicaco tecnica para isso, mas o fato eh que realmente na Inglaterra, Irlanda e outros paises onde as pessoas SABEM servir Guinness direto da tap, eles colocam cerca de 2/3 do liquido e esperam um minuto para servir o resto BEM vagarosamente.
Como disse, nao sei a explicacao tecnica e nem o que influencia, mas cheguei a pesquisar no You Tube e tem VARIOS videos mostrando o certo e o errado, tanto como servir na tap como da lata!
Abracos
Tempo para a criação da página:0.382 segundos