Guinness

Mais
14 anos 2 meses atrás #20132 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Guinness
e além de deixar ela "descansando no balcão" antes de te entregar, fazem o desenho do trevinho com a espuma. em são paulo conheço um lugar que me serviram assim: CB Bar, na barra funda.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20133 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Guinness
Leonardo Russo escreveu:

Mas alguém sabe no que mais esse nitrogênio contribui? Alguma alteração de gosto ou outra coisa?

O nitrogênio é menos solúvel na água do que o gás carbônico, motivo pelo qual ele precisa ser forçado no líquido (pela chopeira ou pela cápsula) e leva à formação de bolhas menores e, consequentemente, espuma mais cremosa e consistente. Também por isso, ele não fica retido no líquido, motivo pelo qual vc não sente a carbonatação na língua e a cerveja fica com aquela sensação de "choca".

Outra marca famosa que usa esse sistema de cápsula de nitrogênio é a Original Wexford.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 2 meses atrás #20134 por João Gabriel Margutti Amstalden
Respondido por João Gabriel Margutti Amstalden no tópico Re:Guinness
A Murphy´s Irish Stout usa também né? ou não?

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 2 meses atrás #20147 por Percival Buzatto
Respondido por Percival Buzatto no tópico Re:Guinness
Alteração se sabor eu não creio...mas no final deu uma certa sensação de viscosidade. E isso eu percebi tanto na Guinness, quanto na Wexford e na Murphy's. Todas com a capsula de nitrogênio

"Um país não pode ser um país de verdade senão tiver ao menos uma cerveja e uma empresa aérea. Ajuda se tiver uma equipe do futebol, ou armas nucleares, mas o mais importante é a cerveja."
Frank Zappa
Mais
14 anos 2 meses atrás #20149 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Guinness
Além dessas conheci na França a 1664 Instant Pression. A cerveja 1664 está para a França assim como a Heineken está para a Holanda e é encontrada em vários Pubs da Europa.

Nesta versão de edição limitada, pude conhecer uma Lager com nitrogênio, 1664 Instant Pression. É uma combinação interessante, mas acho que deixou de ser limitada pois o pessoal gostou bastante a ponto de torná-la perene.

Pra quem tiver a oportunidade de provar taí:

www.brejas.com.br/cervejas/franca/1664-instant-pression/
Mais
14 anos 2 meses atrás #20419 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Re:Guinness
"As cervejas stout produzem uma espuma densa e exigem paciência de quem as serve. Primeiro deve-se encher o copo devagar até a metade, o que já produz bastante espuma. Então, deve-se dar uma pausa para que a bebida assente e a espuma reduza e se acomode. Após alguns minutos, completa-se o copo, facilitando a formação de um creme característico."

FONTE: Larousse da Cerveja, Ronaldo Morado

Se o livro está certo, eu entendo que as cervejas ficam um certo tempo de lado, descansando para que a espuma assente. Talvez seja isso que o rapaz viu no pub lá de fora. Inclusive já vi isso em ao menos dois pubs aqui em SP, All Black e O'Malley's.

Corrijam-me se eu estiver errado...
Tempo para a criação da página:0.430 segundos