Guinness

Mais
14 anos 2 meses atrás #20089 por Denny Souza
Criado por Denny Souza no tópico Guinness
Duvida.

Um amigo meu, quando vai tomar chopp Guiness, sempre deixa ele "descansando" a titulo de "sedimentação". Me disse que quando esteve na Irlanda, essa pratica era comun nos pubs e afins.
Isso procede?
Afinal, pra que REALMENTE serve a bolinha dentro da lata da Guiness ?
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #20093 por Bruno Alves
Respondido por Bruno Alves no tópico Re:Guinness
Eu também deixo a Guinness "descansar" por cerca de 1 minuto antes de beber. Mas o objetivo é esperar o creme se formar completamente.

A sedimentação não faz sentido, já que a cerveja não possui particulas em suspensão.

O esquema da bolinha é que dentro dela tem CO2 e quando aberta a lata/garrafa essa bolinha se rompe liberando o CO2 que agita o líquido e forma a espuma caracteristica da Guinness.
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Bruno Alves.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20094 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Guinness
Bruno, é nitrogênio. ;)
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #20096 por Percival Buzatto
Respondido por Percival Buzatto no tópico Re:Guinness
correção...na bolinha contém NITROGÊNIO e não CO2

1998 - A Guinness Draught é lançada em lata, que possui uma cápsula propulsora de nitrogênio, que libera o gás quando o lacre é rompido e o mistura ao líquido no momento em que este é derramado em outro recipiente. Por este motivo a Guinnes em lata deve ser consumida no pint, e não diretamente da lata. Atualmente a cerveja em lata pode ser encontrada em mais de 70 países.

mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/guinness-nctar-irlands.html

"Um país não pode ser um país de verdade senão tiver ao menos uma cerveja e uma empresa aérea. Ajuda se tiver uma equipe do futebol, ou armas nucleares, mas o mais importante é a cerveja."
Frank Zappa
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Percival Buzatto.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20097 por Denny Souza
Respondido por Denny Souza no tópico Re:Guinness
O lance do Nitrogenio, eu já ouvi falar, e ate li em alguns lugares. Mas o que mais me impressiona é o fato desse amigo meu, alegar ter visto na Irlanda, o balcao do pub cheio de copos cheios sedimentando antes de serem servidos...
Mais
14 anos 2 meses atrás #20100 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Guinness
Sedimentando...? Ainda não entendi o que você quis dizer com isso.

:blink:

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Tempo para a criação da página:0.398 segundos