Pilsen Brasileira?

Mais
14 anos 3 meses atrás #18317 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Pilsen Brasileira?
Jean, esse negócio de preço é realmente relativo, depende onde vc tá comprando. aqui a wals pilsen 330ml é encontrada por 10,00 pra cima, enquanto a pilsner urquell 500ml tá entre numa media de 16,00. realmente nao tem tanta diferença assim neste caso.

Mas não vamos mais uma vez pautar nossas discussões em cima de preço.
Eu não acho a 1795, primator premium, brouczech, urquell, staropramen e etc. parecidas com a wals. mas a verdade é que nunca tomei ela ao mesmo tempo. é uma degustação comparada que seria interessante.
Mais
14 anos 3 meses atrás #18319 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Pilsen Brasileira?
Marcelo Vodovoz escreveu:

...Eu não acho a 1795, primator premium, brouczech, urquell, staropramen e etc. parecidas com a wals. ....

E não são mesmo. Mas frescas, lá na Rep Tcheca, essas cervejas nem se parecem com suas versões que aqui chegam, prejudicadas pela logística, frequentemente com alguma (ou muita) oxidação.

A única cerveja que provei aqui semelhante ao chope das melhores tchecas foi mesmo o F5, cuja receita tem sido trabalhada a mais de um ano pelo Marco Falcone (e agora ele acertou a mão)
Mais
14 anos 3 meses atrás #18320 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Pilsen Brasileira?
Só dando meu pitaco, eu acho que a pilsen da Wäls é amarga demais! Não tomei a Tcheca que comprei ainda, mas tb dizem que é bem puxada no amargor. De um modo geral, pelo breve experiência que tive com as gringas, nossas pilsens (tirando a Slava, que é pouco amarga) são mais amargas que as importadas, das quais tomei apenas: Czechvar, 1795 e Urquell de Bohemian; e Warsteiner e Konig de German. Achei a Wäls mais amarga que todas elas. :S

Lembro que biquei a F5 no Festival de Inverno da ACerva e tb achei bem amarga.
Mais
14 anos 3 meses atrás #18323 por Paulo Gomes
Respondido por Paulo Gomes no tópico Re:Pilsen Brasileira?
Hoje no Brejas (acabei de chegar em casa) tomei uma Tcheca e um Wals Pilsen.
Gosto bastante da Tcheca e também tomei o F5 no festival de inverno (repeti algumas vezes) acho que teremos mais uma excelente representante do estilo.
Mais
14 anos 3 meses atrás #18328 por João Gabriel Margutti Amstalden
Engraçado que ontem mesmo eu estava falando com um amigo de fazermos uma degustação de pilsens tchecas, acho que deve se aprender bastante sobre o estilo fazendo isso, fora que beber Czechvar, 1795, Primator, Urquell, BrouCzech etc..., no mesmo dia, deve ser sensacional! :woohoo:

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 3 meses atrás #18334 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Pilsen Brasileira?
O foda é que essas cervejas tchecas chegam no Brasil bem prejudicadas já.

Outro dia dividi uma Urquell com o Botto que tava bem oxidada (mesmo que ainda fosse melhor que 99% das opções do mercado).

E a Tcheca tem um grande defeito: não estar sempre disponível. Comprei duas caixas e uma já se foi, rola depressão e tudo mais :(
Tempo para a criação da página:0.408 segundos