Pilsen Brasileira?

Mais
14 anos 4 meses atrás #18336 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Pilsen Brasileira?
Milu Lessa escreveu:

Só dando meu pitaco, eu acho que a pilsen da Wäls é amarga demais! Não tomei a Tcheca que comprei ainda, mas tb dizem que é bem puxada no amargor. (...)Lembro que biquei a F5 no Festival de Inverno da ACerva e tb achei bem amarga.

Na ordem, a mais amarga é a Tcheca, seguida pela Wals. A F5 possui amargor mediano e equilibrado, muito em linha com o que se encontra na Rep. Tcheca.

Lembrando que o estilo prevê de 35 a 45 IBU e, sendo uma cerveja relativamente leve, o amargor fica sim pronunciado.

Mas o que senti nas tchecas foi uma grande harmonia no conjunto, sem comentar a delícia aromática dos lúpulos deles.

A Tcheca da Bamberg eu achei agressiva no amargor. A Wals é amarga tb, mas mais equilibrada.

Agora da F5 eu beberia um barril.
Mais
14 anos 4 meses atrás #18338 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Pilsen Brasileira?
A melhor Pilsen que já tomei em minha vida foi minha 1ª 1795, em Três Corações MG, depois disso todas as outras estavam com leve problema. Não fui à R. Tcheca, mas em Londres e em Bruxelas pude beber muita Tcheca on tap e garrafa, mesmo assim ainda tinha muita diferença de um local para o outro.

Se as garrafas fossem marrom, melhoraria sensivelmente esse problema.

Agora que vocês me falaram destas algumas outras Pilsen brasileiras, quero procurá-las para degustar, o difícil é encontrar por aqui!
Mais
14 anos 4 meses atrás #18360 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Tenta achar na Internet, tipo no Nonobier, CervejasNET ou algum outro site...
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #18617 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Pilsen Brasileira?
Jean Chris escreveu:

...Agora que vocês me falaram destas algumas outras Pilsen brasileiras, quero procurá-las para degustar, o difícil é encontrar por aqui!

Jean, a F5 se chamará Diamantina e ainda está para ser lançada comercialmente. A receita está pronta, agora é só a burocracia do Ministério da Agricultura, mas tudo indica que em breve teremos Diamantina no mercado!
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Marcio Rossi.
Tempo para a criação da página:0.318 segundos