Iniciante precisa de ajuda

Mais
14 anos 5 meses atrás #16396 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Iniciante precisa de ajuda
Concordo... para degustar cerveja de trigo, tem que servir com "chacoalhadinha" e fermento junto, senão o sabor não será o mesmo. É importante ter um copo de cerveja de trigo, há vários relativamente baratos no mercado, vale realmente a pena.

A IPA da Fullers é bem legal, mas por algum motivo eu ainda prefiro a da Colorado. Mas, a IPA que eu não gosto mesmo é a da Greene King em lata (a engarrafada é bem melhor), não tem características de IPA, fraca demais, não vá nela esperando uma IPA "tradicional".
Mais
14 anos 5 meses atrás #16397 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Iniciante precisa de ajuda
Com cervejas com sedmento de fermento eu SEMPRE sirvo em 2 copos, como geralemnte divido comminha namorada vai um copo com fermento outro sem, em muitos casos temos cervejs extremamente diferentes =]=]=]

Acho a experiencie bem proveitosa. Mas dai cada um cria seu estilo, tem gente que naum despeja o fermento por nada.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16404 por Heitor .
Respondido por Heitor . no tópico Re:Iniciante precisa de ajuda
Obrigado ao Anderson Martins por me ensinar a "gambiarra". Tentei fazer aqui em casa agora e acho melhor comprar um copo weizen. Tem para vender no lugar onde comprei essas cervejas. Obrigado também a todos que responderam ou leram meu tópico.
Devo dizer que estou muito satisfeito com a minha primeira degustação real de cervejas. Pela primeira vez percebi detalhes que antes eu não percebia. No momento estou degustando a Colorado Indica e já tomei toda a Licher de trigo. Consegui perceber os toques de cereal/pão no paladar e no aroma, a textura e a influência do álcool no sabor. Também consegui diferenciar o sabor de uma Weissbier de uma IPA. A IPA tem um sabor mais marcante, o álcool se faz mais importante no sabor desse tipo de cerveja. Como não sei nada de cerveja, uso as avaliações dos mais experientes e tento encontrar as características que eles descrevem em suas avalições. Também estou usando o roteiro de degustação disponível no site, para me auxiliar a "dar nome aos bois". Algumas coisas, é claro, eu ainda não consegui distinguir, como por exemplo: Eu não consegui sentir o gosto de banana que muitos relataram na Licher e não sei exatamente qual o aroma da Colorado Indica, só sei que tem um cheiro agradável de cerveja.
Então é isso pessoal, obrigado a todos que deram algum tipo de atenção ao meu post, seja lendo e/ou comentando.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16405 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Iniciante precisa de ajuda
O aroma e sabor de banana numa Licher (ou em quase qualquer outra cerveja de trigo) é bem típico e comum, mas talvez para quem começa a perceber essas características, não seja tão fácil.
Primeiro, a cerveja não deve estar estupidamente gelada. De 5 a 8 graus é o ideal para esta cerveja.
Ao colocar a cerveja na boca, não a engula imediatamente, deixe-a um pouco na boca, fazendo passar pelas diferentes áreas da boca, expirando pelo nariz. A cerveja vai entrar em contato com diferentes partes da língua, sentindo diferentes sabores. Também vai esquentar, desprendendo outros sabores.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16407 por João Gabriel Margutti Amstalden
Interessante este lance do fermento, não sabia que apenas nas weiss eles deviam ser despojados no copo. Quer dizer que nos outros estilos, o mais comum é o fermento ficar na garrafa?

Renatão, lembro que no jantar no eap vc disse qualquer coisa a respeito disso que voce faz, mas eu esqueci e só lembrei agora que vc postou. Achei uma prática curiosa.

Eu estou prestes a abrir uma Joinville Porter, alguem sabe se ela tem fermento?

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 5 meses atrás #16410 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Iniciante precisa de ajuda
João, que eu me lembre a Porter naum tem naum

Então Lá no EAP eu fiz isso com a Cooper VIntage e com a Gouden Carols Ambrio

Sempre tomo cerveja em 2 copos, e ultimamente tenho colocado isso nas minhas avaliações.
Anteriromente colocava apenas a avaliação delas SEM o fermento

Mas não é regra, na escola berlga você pode muito bem deixar o fermento na garrafa sem problemas. No caso da weiss, vc perde muito em não despejar o fermento.

Mas nas belgas, eu jah senti MUITA diferença em com e sem fermento, a que eu mais me lembro agora eh a Rochfort 10, sem fermento eh adocicada e com ela eh mais amarga.
Tempo para a criação da página:0.400 segundos