Olá a todos,
Entrei há pouco tempo no mundo das cervejas elaboradas e por isso preciso de um conselho na escolha de quais cervejas irei escolher para degustar primeiro. Vou começar pelas Ales, pois foram elas que me fizeram olhar para as cervejas de um jeito diferente. Foram elas que me fizeram ir atrás de informações sobre cerveja e foram elas que me fizeram vir até o brejas.com.br. Acho que nada mais justo que, agora que eu tenho informação para experimentá-las de uma maneira melhor, dar-lhes uma segunda chance. Digo isso porque antes eu não me atinha aos detalhes de cheiro, de procurar por sabores na bebida, enfim, não aproveitava oque uma cerveja elaborada podia me proporcionar. Sem mais delongas, escolhi 2 tipos que agradam meu paladar para pôr em prática oque andei lendo essa semana: Weissbier e IPA.
Entre as cervejas de trigo estou em dúvida entre 3: Erdinger, Colorado Appia e Bohemia Weiss. Inicialmente meu palpite é comprar a Erdinger. Ela é realmente a melhor opção entre as 3?
A IPA eu só tenho uma opção: Colorado Indica. Já gostava quando tomava de qualquer jeito, vamos ver se continuo gostando agora que li a teoria sobre degustação de cerveja.
Uma dúvida final: Tudo bem misturar estilos de cerveja em um mesmo dia? Digo, se entre uma cerveja e outra eu limpar o meu paladar isso afeta em algo? Há alguma regra, do tipo, quando se vai beber só se bebe as cervejas de uma mesma familia?
Obrigado a todos pela atenção.