Iniciante precisa de ajuda

Mais
14 anos 5 meses atrás #16353 por Heitor .
Criado por Heitor . no tópico Iniciante precisa de ajuda
Olá a todos,

Entrei há pouco tempo no mundo das cervejas elaboradas e por isso preciso de um conselho na escolha de quais cervejas irei escolher para degustar primeiro. Vou começar pelas Ales, pois foram elas que me fizeram olhar para as cervejas de um jeito diferente. Foram elas que me fizeram ir atrás de informações sobre cerveja e foram elas que me fizeram vir até o brejas.com.br. Acho que nada mais justo que, agora que eu tenho informação para experimentá-las de uma maneira melhor, dar-lhes uma segunda chance. Digo isso porque antes eu não me atinha aos detalhes de cheiro, de procurar por sabores na bebida, enfim, não aproveitava oque uma cerveja elaborada podia me proporcionar. Sem mais delongas, escolhi 2 tipos que agradam meu paladar para pôr em prática oque andei lendo essa semana: Weissbier e IPA.

Entre as cervejas de trigo estou em dúvida entre 3: Erdinger, Colorado Appia e Bohemia Weiss. Inicialmente meu palpite é comprar a Erdinger. Ela é realmente a melhor opção entre as 3?

A IPA eu só tenho uma opção: Colorado Indica. Já gostava quando tomava de qualquer jeito, vamos ver se continuo gostando agora que li a teoria sobre degustação de cerveja.

Uma dúvida final: Tudo bem misturar estilos de cerveja em um mesmo dia? Digo, se entre uma cerveja e outra eu limpar o meu paladar isso afeta em algo? Há alguma regra, do tipo, quando se vai beber só se bebe as cervejas de uma mesma familia?

Obrigado a todos pela atenção.
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #16354 por Anderson Martins
Fala Heitor!!!
Seja bem vindo!!!!

Vamos la....

Weiss:
Eu diria que você deve provar as 3...rsrsrs.
A Erdinger pra ver que tem muito marketing para uma weiss apenas comum
A Appia para verificar como é uma cerveja com adição de mel
A Bohemia para ver como não deve ser uma weiss...rsrsrs

Agora se a proposta é provar apenas uma weiss eu lhe indico a Franziskaner, tem em qualquer hipermercado e por um preço na casa dos R$5/6

A questão da IPA, se você toma IPA e não "agride" seu paladar, na minha opinião ja deu um passo a frente, a maioria das pessoas só se acostumam com a quantidade maior de lupulo bem depois.

Quanto a misturar, não tem problema algum, se quiser tudo como manda o figurino toma uns goles de agua com gas e miolo de pão quando for trocar de cerveja e o paladar ficara limpo.
Sobre os estilos, constuma-se partir das mais suaves para as mais marcantes.

Acho que é isso aí....

Do mais, como esta começando agora eu diria pra você mirar nas mais baratas, assim voce consegue abranger um maior leque de estilos e rotulos, nesse momento eu penso que não adiantaria muito você comprar por exemplo uma long neck de Ola Dub por R$40, com essa grana voce compra pelo menos umas 10 garrafinhas de rotulos diferente no qual ira lhe ajudar muito mais...

Espero ter ajudado.
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Anderson Martins.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16355 por Marco A Araujo
Para a weiss, sugiro que experimente a Franziskaner, como o confrade Anderson já citou, ou a Eisenbahn. Aliás, nesse momento de começo de experimentação, tome todas as Eisenbahns, são mto boas (exceto algumas terríveis excessões, como a Orgânica) e com preços menores.
Começar as IPAs com a Indica é uma boa ideia tb, depois prove a Brooklyn East India Pale Ale, bom preço e ótima.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16357 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Iniciante precisa de ajuda
Como o anderosn falou comece pelas mais baratas e menos elabordas.

Alem de uma Ola Dub, não ser barata, seu paladar aindanaume sta acostumado com tais cervejas e ela naum vai ser tão proveitosa, comos e vc tomasse ela daqui 6 meses com o paladar mais apurado

Das Weiss a sua lista tah otima, pode começar pela bohemia que creio ser a masi barata das 3, e is subindo os preços. A linha da eisenbahn como citou o Marco, sempre eh legal, traz cervejas fieis ao estilo e que naum são extremas.

Na IPA inclua a Estrada Rela, Uma otima IPa e naum tão acentuada no lupulo.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16376 por Heitor .
Respondido por Heitor . no tópico Re:Iniciante precisa de ajuda
Olá a todos,

Então, acabei de comprar a minha Colorado Indica (11,98) e, como não tinha a Franziskaner, comprei a Licher Weiss (7,98), pois me lembrava de já ter lido a respeito dessa cerveja aqui no brejas e que as avaliações eram bastante positivas e similares a Franziskaner (e chegando em casa pude confirmar isso). No mercado que eu fui havia uma boa variedade de IPA, entre elas a Fuller's IPA (não me lembro o preço). Lembrava também que ela tinha avaliações muito boas do pessoal daqui, mas preferi levar a Colorado Indica assim mesmo. Na próxima experimento ela!
Infelizmente só tenho a calderata de copo especial aqui em casa. Ele me servirá para a Colorado e acho que terei que usá-lo também para a cerveja de trigo.

Obrigado a todos pela ajuda.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16391 por Anderson Martins
Heitor, caso não tenha um copo weiss para servir a cerveja de trigo, sugiro que faça uma pequena experiência.

Abra a garrafa.
Sirva um pouquinho da cerveja em um copo qualquer.
O que restou na garrafa coloque em uma jarra, caneca ou qualquer recipiente que caiba pelo menos uns 600ml.
Ao colocar na jarra lembre-se de deixar uns 2 dedos na garrafa para diluir o sedimento do fundo da garrafa.

Depois disso feito, prove a cerveja do copo que não tem o fermento diluído e depois a da jarra que esta com o fermento.
Pode ter certeza que serão duas cervejas beeem diferentes, eu particularmente recomendo que compre pelo menos uma caneca de uns 600ml ou um copo Weiss justamente para conseguir servir da forma adequada.

Eu gosto muito do sabor do fermento, até quando tomo Hoegaarden eu sirvo o fermento junto.
Tomo cerveja belga no melhor estilo alemão.....rsrs
Tempo para a criação da página:0.392 segundos