- Postagens: 162
- Obrigados Recebidos: 1
Obrigado ao Anderson Martins por me ensinar a "gambiarra". Tentei fazer aqui em casa agora e acho melhor comprar um copo weizen. Tem para vender no lugar onde comprei essas cervejas. Obrigado também a todos que responderam ou leram meu tópico.
Devo dizer que estou muito satisfeito com a minha primeira degustação real de cervejas. Pela primeira vez percebi detalhes que antes eu não percebia. No momento estou degustando a Colorado Indica e já tomei toda a Licher de trigo. Consegui perceber os toques de cereal/pão no paladar e no aroma, a textura e a influência do álcool no sabor. Também consegui diferenciar o sabor de uma Weissbier de uma IPA. A IPA tem um sabor mais marcante, o álcool se faz mais importante no sabor desse tipo de cerveja. Como não sei nada de cerveja, uso as avaliações dos mais experientes e tento encontrar as características que eles descrevem em suas avalições. Também estou usando o roteiro de degustação disponível no site, para me auxiliar a "dar nome aos bois". Algumas coisas, é claro, eu ainda não consegui distinguir, como por exemplo: Eu não consegui sentir o gosto de banana que muitos relataram na Licher e não sei exatamente qual o aroma da Colorado Indica, só sei que tem um cheiro agradável de cerveja.
Então é isso pessoal, obrigado a todos que deram algum tipo de atenção ao meu post, seja lendo e/ou comentando.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados