Qual o seu estilo preferido?

Mais
14 anos 5 meses atrás #16444 por Mauro Renzi Ferreira
David Brun escreveu:

Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Se a gente for lembrar, ninguém, de criança, gostava de cerveja, pois achava que eram amargas.

Po, eu gostava, mesmo sendo criança... hehehe

Esse é profissional, hein? :laugh:
Mais
14 anos 5 meses atrás #16460 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Qual o seu estilo preferido?

Se a gente for lembrar, ninguém, de criança, gostava de cerveja, pois achava que eram amargas.

No meu tempo de criança, pelo menos (não sei a idade dos presentes aqui, eu tenho 37) as cervejas eram mais amargas, pelo menos na minha lembrança, o que me causava rejeição quando dava uma bicada no copo de um tio por curiosidade. Depois das megafusões (caso mais notório da Antarctica e Brahma que viraram AmBev), as cervejas foram ficando cada vez mais padronizadas e insípidas. Hoje, o amargor de uma Brahma ou Antarctica é praticamente zero.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16462 por Mauro Renzi Ferreira
Isso é verdade Claudinei. As "cervejas escuras" também eram mais amargas, lembro de prova-las com meu pai. Agora é só o caramelo... rs
Mais
14 anos 5 meses atrás #16476 por João Gabriel Margutti Amstalden

Pessoal, parem com essa história de "eu ainda não dou digno de tomar tal estilo...Eu ainda não estou preparado pra beber tal cerveja..." Meu, assim como eu acabei de escrever num outro tópico, bebe e pronto. Parem de achar que não são dignos o suficiente.

Se a gente for lembrar, ninguém, de criança, gostava de cerveja, pois achava que eram amargas. Pois bem, o que nos levou a gostar delas foi o costume. Portanto... se na primeira vez que tomares uma IPA a achares muito amarga, tomas de novo e de novo até acostumar. É difícil?

Bom conselho!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #16486 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Qual o seu estilo preferido?

Pessoal, parem com essa história de "eu ainda não dou digno de tomar tal estilo...Eu ainda não estou preparado pra beber tal cerveja..." Meu, assim como eu acabei de escrever num outro tópico, bebe e pronto. Parem de achar que não são dignos o suficiente.

Se a gente for lembrar, ninguém, de criança, gostava de cerveja, pois achava que eram amargas. Pois bem, o que nos levou a gostar delas foi o costume. Portanto... se na primeira vez que tomares uma IPA a achares muito amarga, tomas de novo e de novo até acostumar. É difícil?

Maurão, eu já acostumei, por assim dizer, com o amargor das cervejas. Antes qq coisa me assustava, agora até encaro de boa uma Abbot, uma IPA mais light, tipo as Estrada Real ou a da Brooklyn, mas a verdade é que eu não gosto mesmo de amargor depois de um certo limite, daí já é questão de paladar e não de acostumar. Da mesma forma, alguns confrades aqui que se incomodam quando pegam uma breja mais maltada, doce, tipo a Paulaner Salvator, Kwak, Samichlaus, etc. ;)
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16517 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Pergunta bem difícil...

Curto muito as bitters inglesas, ESB em geral, também as vintage ales, as IPA, as belgas tripel ou as trapistas...

Difícil responder porque ir somente pelo estilo não basta... Algumas cervejas dentro do estilo podem te decepcionar... Para mim seria melhor opinar por rótulo do que por estilo...
Tempo para a criação da página:0.448 segundos