Rogue e Brewdog no Brasil

Mais
14 anos 6 meses atrás #15336 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Rogue e Brewdog no Brasil
Marcio, "destilada" entre aspas mesmo. Não sei exatamente o processo que eles fazem, pensei em "redução" como em molhos, mas também não é a mesma coisa.

Creio ser "congelamento fracional" o termo apropriado.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15337 por Pedro Bianchi
Respondido por Pedro Bianchi no tópico Re:Rogue e Brewdog no Brasil
Pedro Fraga escreveu:

Creio ser "congelamento fracional" o termo apropriado.

É, na verdade pra destilação usa-se temperaturas elevadas pra separar álcool e água, falando de modo mais grosso, não? O que acontece aí tem basicamente a mesmo objetivo. Ou não é isso?
Mais
14 anos 6 meses atrás #15338 por Sean Foley
Respondido por Sean Foley no tópico Re:Rogue e Brewdog no Brasil
Eles fazem isso para fazer cervejas Eisbock(Aventinus Eisbock, Kulmbacher, Kuhnhenn Raspberry Eisbock). Um dos meus estilos favoritos. Aumenta álcool por congelamento e eliminação de água. Menos lúpulo e muito doce sabor de malte. Muito bom com sobremesas. Também fazem para fazer o "ice wines".
Mais
14 anos 6 meses atrás #15341 por Pedro Fraga
É, destilar é por evaporação, mas não tenho certeza se esse congelamento também não é considerado destilação ...
Mais
14 anos 6 meses atrás #15342 por Pedro Fraga
Olha só: Freeze distillation is an analogous method of purification using freezing instead of evaporation. It is not truly distillation, but a recrystallization where the product is the mother liquor, and does not produce products equivalent to distillation. This process is used in the production of ice beer and ice wine to increase ethanol and sugar content, respectively. It is also used to produce applejack. Unlike distillation, freeze distillation concentrates poisonous congeners rather than removing them.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15350 por Paulo Zanello
Respondido por Paulo Zanello no tópico Re:Rogue e Brewdog no Brasil
Sou um bom apreciador de cervejas extremas. Mas pra mim nao da pra considerar essa destilacoes congelantes (que foram feitas em uma fabrica de sorvetes!) como parte do processo cervejeiro. E e' por isso que eu considero a Samuel Adams Utopia a cerveja mais alcoolica do mundo, status que foi atingido apenas com a fermentacao e uma levedura turbinada. Sink the Bismarck nao e' cerveja.

Mas a parte da boa do topico e' que teremos 14 tipos de Rogue no Brasil. Isso sim e' motivo pra comemorar!
Tempo para a criação da página:0.399 segundos