Rogue e Brewdog no Brasil

Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15288 por Pedro Fraga
Criado por Pedro Fraga no tópico Rogue e Brewdog no Brasil
via Roberto Fonsecav:

Cerveja mais forte do mundo chega ao Brasil (e a Rogue também)
7 de julho de 2010 15h20
Por Roberto Fonseca

Quarenta e um por cento de teor alcoólico. Assim, por extenso, parece ainda mais impactante. Não, não é nenhuma aguardente ou destilado de maior poder de fogo, e sim uma cerveja. Produzida pela escocesa Brewdog, a Sink the Bismarck começa a ser vendida nos próximos dias pela importadora Tarantino. Trata-se de uma IPA elevada à enésima potência alcoólica, produzida no duelo da Brewdog com uma cervejaria alemã pelo título de receita mais forte do mundo. Essa lógica “extrema” é polêmica e tem críticos de peso, como o mestre-cervejeiro da Brooklyn, Garrett Oliver. Pessoalmente, prefiro provar a cerveja antes de comentar. Já adianto, porém, que o preço de cada long neck será salgadíssimo, e não duvidaria que beirasse um salário mínimo (!!!) em alguns locais.

Junto com a Sink the Bismarck, vieram mais oito receitas da Brewdog: 77Lager, Trashy Blond, Punk IPA, Hardcore IPA, Sam Saint e as mais potentes Paradoxx (10%), Tokyo (18%,2) e TNP (32%).

Pela mesma importadora, que já traz as norte-americanas Flying Dog e Anderson Valley, chega mais uma marca da terra do Tio Sam: a Rogue, em 14 versões, algumas com ingredientes curiosos, como café, zimbro e avelã. São elas: Dead Guy Ale, Shakespeare Stout, Hazelnut Brown, American Amber, Juniper Pale, Morimoto Soba, Rogue Red, Morimoto Black Obi Soba, Santa’s Private Reserve, Yelow Snow IPA, Brutal Bitter, Mocha Porter, Morimoto Imperial Pilsner e Xs Imperial IPA.
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15289 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Rogue e Brewdog no Brasil
A Sink the Bismarck custa 40 libras via Brewdog. Vai custar no mínimo uns 500 reais mesmo.

Chato que, conhecendo a média de preços da importadora, nenhuma long neck vai custar menos de 20 reais e a maioria das garrafas de pint especiais da Rogue vão demandar a venda de um rim para provar ...
Mais
14 anos 6 meses atrás #15291 por Pedro Bianchi
Respondido por Pedro Bianchi no tópico Re:Rogue e Brewdog no Brasil
Não vou tomar a Sink the Bismark NUNCA. Acho que o único motivo de alguém provar esta cerveja, é a curiosidade. Tenho quase que absoluta certeza de não ser uma cerveja das mais agradáveis de se tomar, quem dirá com um precinho "bacana" que deve ter. Quem quiser as Rogue também tem que se preparar para abrir a mão, já que a maioria delas são mais caras lá nos EUA também.
Boa sorte pra Tarantino tentando comercializar estas cervejas.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15293 por Rodrigo Giesbrecht
É rapaz, eu também nunca tomarei....prefiro comprar uma garrafa de um bom whisky single malt...ainda sobra bastante troco...

Eu to curioso pra experimentar as anderson valley e as flying dog....todo mundo tá falando bem das danadas!
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15295 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Rogue e Brewdog no Brasil
A Sink The Bismarck! até tem reviews melhores no Beer Advocate do que a Tactical Nuclear Penguim (que é uma Imperial Stout com 32% de alcool), que também está sendo importada. É tido que a primeira remete a cerveja sim, enquanto a outra tá mais pra um whisky com defumado ao cubo.

Porém, acho que ambas são meio que destiladas, não? Acho que rola congelamento para retirada de água ...

Auto-correção: Destilada uma pinóia! O nome certo é congelamento fracional! es
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15300 por Pedro Bianchi
Respondido por Pedro Bianchi no tópico Re:Rogue e Brewdog no Brasil
Parece que a Tatical Nuclear Penguim é destilada três vezes e a Sink the Bismark quatro vezes, o que já perde bastante do mérito, na minha opinião. Fica bem mais fácil chegar neste nível de álcool usando esse processo. Essa Sink the Bismark tá me parecendo uma cerveja bem desequilibrada, que dá pra sentir álcool bem forte, doçura bem forte e amargor bem forte, mas nem um deles feitos para balancear o outro. Mas vai saber. Só provando mesmo pra confirmar.
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Pedro Bianchi.
Tempo para a criação da página:0.403 segundos