Ôpa, vi agora os posts. Acho que as informações que poderia dar foram já providenciadas.
Sobre as cervejarias acrescento, exatamente por serem micro-cervejarias, não existe um sistema pré-concebido de visitas, as vezes ocorre com grupos. No mais, a gente que é daqui, tenta encaixar uma agenda. Eu por exemplo não conheço a fábrica nova da Krug (a antiga era Brew Pub, era mais fácil) muito embora elas sejam receptivos e até cedam espaço para a ACervA Mineira promover evento lá. Tb nunca fui à Backer, efetivamente sei pouco deles, conheci o Mestre Cervejeiro, o Canabrava, um sujeito muito agradável.
Já Falke e Wals possuem um relacionamento muito próximo com a ACervA e público em geral; são bem abertas, precisa mesmo é conseguir encaixar agenda porque são tb ocupadíssimos.
Agora, a Falke é em um condomínio fechado, cercada de verde, prédio em estilo alemão, espaço para recepção, realmente ali é a nossa Disneylandia. Se vc já falou com o Marco e conseguir ir até lá, o ambiente todo é muito especial; mas é meio longe da cidade, vale a pena negociar preço fechado com o taxista.
Dos bares, Paladino recomendo para almoço, ótima culinária mineira, chegue cedo que tem fila. Haus serve pra dia e noite (culinaria alema), assim como Viena. Frei Tuck é final de tarde e noite, fechado domingo.
Além desses temos o bar da Krug e Devassa, ambos na Savassi (mesma região do Frei Tuck), abrindo tb de dia com chopes de suas respectivas marcas.
Boa viagem, qualquer coisa:
[email protected]