HEINEKEN e LEFFE

Mais
14 anos 6 meses atrás #15037 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:HEINEKEN e LEFFE
Eu não tomei Leffe nos anos 70 para saber se era muito diferente da de hoje, mas não é difícil de imaginar que uma cerveja sofra mudanças em suas características quando passa de uma pequena produção baseada em métodos tradicionais para uma grande produção usando o mais modernos métodos industriais.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15038 por João Gabriel Margutti Amstalden
Exatamente Guima, o que eu ouvi foi essa parada da Heineken com questão ao barrilete ser importado. SObre a leffe nunca ouvi.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 6 meses atrás #15039 por Rodrigo Giesbrecht
Respondido por Rodrigo Giesbrecht no tópico Re:HEINEKEN e LEFFE
Sobre a leffe també nunca tinha ouvido isso. Não duvido que possam alterar a receita dela pelas questões antes mencionadas, mas pelo que sei, a que bebemos aqui é a mesma da bélgica.
Inclusive se não me engano tem um artigo aqui no Brejas que faz essa comparação das leffes.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15040 por vincent ledent
Respondido por vincent ledent no tópico Re:HEINEKEN e LEFFE
Realmente, nunca ouvi falar que tinha uma diferença entre a Leffe "brasileira" e a Leffe belga. A unica Leffe que bebi aqui no Brasil era idêntica às suas pequenas irmãs belgas.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15042 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:HEINEKEN e LEFFE
vincent ledent escreveu:

No caso da Leffe, o que é verdadeiro é que quando Stella Artois (que virou Interbrew e depois Inbev Belgium) "comprou" a Leffe, ela mudou o lugar de produção e, pouco a pouco, a receita. A tornando mais “suave” e, para mim, perdendo uma grande parte das qualidades dela.

Caraca... se as Leffe hoje, mesmo com um perfil comercial, são saborosas, imagine então nessa época!
Mais
14 anos 6 meses atrás #15047 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:HEINEKEN e LEFFE
Antonio Carlos Ribeiro dos Santos escreveu:

Estou acompanhando o noticiário sobre cervejas além de apreciador de boas cervejas e não vi ninguém comentar sobre a suavização de BREJAS estrangeiras para o paladar brasileiro .

Não posso comentar sobre o que a Leffe era no passado pois me falta o benefício da experiência. Sobre o que é hoje, posso afirmar que a Leffe que tomamos aqui é a mesma que se toma na Bélgica, experimentei garrafa e pressão no país de origem e não notei diferenças relevantes. Em última análise, os volumes de venda no Brasil dificilmente justificariam uma alteração específica para nosso mercado.

Sobre Heineken, é importante levar em conta que em nosso mercado vc encontra versões diferentes (inclusive francesa), a maioria nacional em garrafa e lata. Nunca experimentei na Holanda, mas o keg de 5 litros que encontramos aqui é efetivamente uma coisa superior às versões nacionais, muito embora credite essa diferença a algo mais que mera "suavização".
Tempo para a criação da página:0.403 segundos