HEINEKEN e LEFFE

Mais
14 anos 6 meses atrás #15024 por Antonio Carlos Ribeiro dos Santos
Estou acompanhando o noticiário sobre cervejas além de apreciador de boas cervejas e não vi ninguém comentar sobre a suavização de BREJAS estrangeiras para o paladar brasileiro .
Anexos:
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás #15025 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:HEINEKEN e LEFFE
Isso existe ?
Mais
14 anos 6 meses atrás #15027 por vincent ledent
Respondido por vincent ledent no tópico Re:HEINEKEN e LEFFE
No caso da Leffe, o que é verdadeiro é que quando Stella Artois (que virou Interbrew e depois Inbev Belgium) "comprou" a Leffe, ela mudou o lugar de produção e, pouco a pouco, a receita. A tornando mais “suave” e, para mim, perdendo uma grande parte das qualidades dela. O objectivo era transformar a Leffe, que tinha uma produção limitada numa cerveja de massa (a produção passou de 20000 litros nos anos 70 à 300000 litros nos anos 90). A interbrew consiguiu aquilo mudando a receita mas tambem com campanhas publicitárias agressivas. Durante anos, não havia um interval sem uma propaganda para a Leffe. Agora que pode-se encontrá-la em qualquer boteco da Bélgica, a propaganda faz-se muito mais rara....
Mais
14 anos 6 meses atrás #15030 por Leonardo Nunes Vieira
Respondido por Leonardo Nunes Vieira no tópico Re:HEINEKEN e LEFFE
Essa para mim também é nova. Não que eu seja um expert nas receitas das cervejas. Mas isso com certeza é algo para ser análisado, acredito que possa acontecer isso realmente, pelo fato de ser uma Macrocervejaria e com isso ela almeja o mercado.

Bom, a única coisa que espero é que não diminua a qualidade das cervejas!!
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15035 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:HEINEKEN e LEFFE
Lembro que esse assunto ja foi abordado em relação a outras cervejas como é o caso da Sol Mexicana e da Brasileira, que sem duvida nenhuma tem sua receita alterada para o gosto nacional.

Pra completar o que eu dizia, aqui está o tópico:
www.brejas.com.br/cervejas/index.php?opt...view&catid=5&id=3208

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Lucas F. Zurwellen.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás #15036 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:HEINEKEN e LEFFE
De fato a Heineken importada (do barrilete) é diferente da feita aqui, mas não percebi uma diferença tão significante assim e atribui essa diferença ao envase, como a da lata que não está sujeita à ação da claridade e a pressão dá um creme mais consistente e abundante. Não sei se estou dizendo besteira.
Tempo para a criação da página:0.519 segundos