Dicas sobre temperatura.

Mais
14 anos 6 meses atrás #13850 por Marcus Vinicius
Respondido por Marcus Vinicius no tópico Re:Dicas sobre temperatura.
Quando comecei a acessar o Fórum, alguém (que não me lembro quem), falou de um termômetro de contato chamado Termodrink.

Eu comprei esse termômetro, e quando compro uma cerveja mais especial (uma mais cara, como uma trapista, por exemplo), eu o utilizo.

Na época comprei desse site: Termodrink .

Ele atende bem as minhas necessidades.

Abraços
Mais
14 anos 6 meses atrás #13854 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Dicas sobre temperatura.
eu tenho um termometro instanteno

eh colcoar ele na cerveja e nahroa ele dah a temperatura

a minha gelradeira fica geralmente nos 7 graus, cerveja a alguns dias na geladeira.
mas SEMPRE deixo a cerveja esquentar para ver a diferença
Gosto muito disso tem muitas notas diferentes.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13869 por João Gabriel Margutti Amstalden
Valeu pela ajuda pessoal. Esse lance de deixar a breja esquentar propositalmente eu nunca tinha pensado, vale a pena o teste.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 6 meses atrás #13994 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Dicas sobre temperatura.
João,

Não uso termômetros, e acho até que são dispensáveis. Estimo que a temperatura da minha geladeira gire entre 2 a 4°C, dessa forma adoto a seguinte regra prática: american lagers, pilsners e weizen claras não demoro a abrir e despejar no copo; cervejas mais complexas/robustas (mais corpo, maior teor alcoólico, presença de ésteres, notas de torrefação), eu espero de 15 a 20 minutos fora da geladeira antes de abrir, e dependendo da cerveja e da temperatura ambiente, a cerveja vai "melhorando" enquanto esquenta. Demorei um tempo pra perceber isso, e pode ser útil a você.

Temperatura de serviço é um ponto muito importante, por muito tempo ignorei isso, hoje valorizo essa idéia.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13999 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Dicas sobre temperatura.
A propósito, permitam-me um comentário. Mesmo sendo um ex-skolzeiro (ou ex-brahmeiro, tanto faz), fico indignado com certas coisas. Dizem que american lagers fazem sucesso em países tropicais como o nosso por causa do calor, é verdade, concordo. Mas nesse frio que faz em Sampa, ideal para saborear uma cerveja um pouco mais forte como a Kaiser Bock, por exemplo, e ver um comercial da Schincariol de festa junina com fogueira (faz frio, obviamente) e o tal do CERVEJÃO NOVA SCHIN como estrela! Eita pobreza de cultura cervejeira a nossa!
Mais
14 anos 6 meses atrás #14888 por Rodrigo Giesbrecht
Claudinei, muito útil essa sua dica!
Outro dia "estraguei" uma rochefort 8 porque a gelei demais....ela só ficou boa no final hehehe....dureza...
Qto tempo vc deixa as cervejas na geladeira??

Valeu!!
Tempo para a criação da página:0.418 segundos