Dicas sobre temperatura.

Mais
14 anos 6 meses atrás #14927 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Dicas sobre temperatura.
Rodrigo,

Você cometeu um pecado com uma trapista, peça perdão aos céus... :woohoo:

Eu não veria problemas em deixar por um dia ou mais na geladeira, mas depois de tirá-la de lá esperaria pelo menos uns 30 minutos antes de abrir a garrafa. Isso varia conforme o clima, se for num dia frio talvez até valha a pena dispensar a geladeria e saboreá-la em temperatura ambiente!

Claro... estamos falando de uma Rochefort...
Mais
14 anos 6 meses atrás #14932 por João Gabriel Margutti Amstalden
Vlw pela dica Claudinei, uma coisa que eu aprendi foi a degustar a cerveja com mais calma, pra temperatura dela ir aumentando no copo.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 6 meses atrás #15045 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Dicas sobre temperatura.
João,

Considerando que o lúpulo é um calmante natural, fica difícil não se "acalmar" saboreando uma boa breja!

A título de curiosidade, o lúpulo é "parente" da maconha, donde deduzo que esta deva ter efeito calmante parecido.

OBS.: Autoridades policiais, que fique bem claro: não puxo fumo e não faço apologia às drogas!
Mais
14 anos 6 meses atrás #15049 por Felumpe Henn
Respondido por Felumpe Henn no tópico Re:Dicas sobre temperatura.
falae povo, lendo as dicas do pessoal, achei curioso (desculpa não lembro quem disse) uma long neck durar meia hora, ela não vai ficar choca não?

prefiro fazer minhas degustações sossegadão, porem a goladas generosas :P

quanto a questão de temperaturas, o termometro recomendado pelos confrades, do tipo usado para vinhos, me parece um otimo investimento, pois é possivel achar na faixa de 25 dinheiros no ML, não usa pilha, é pratico e bla bla bla...

enfim a meu ver é um investimento util pra aproveitar o maximo da breja :side:
Mais
14 anos 6 meses atrás #15053 por Alexandre Almeida Marcussi
felumpe henn escreveu:

achei curioso (desculpa não lembro quem disse) uma long neck durar meia hora, ela não vai ficar choca não?

Dependendo da breja, uma long neck dura facilmente uma hora no meu copo. Sinto que aprecio a breja mais completamente a goles pequenos do que a goles grandes (que ocupam muito espaço na boca, sobrecarregam as papilas e não se mantêm por muito tempo na boca).

Sim, ela vai lentamente perdendo a carbonatação, o que depende muito do copo - quanto mais ampla a superfície do líquido em contato com o ar, mais rápida é a perda da carbonatação. Também depende do creme: uma espuma persistente retém melhor a carbonatação da breja por mais tempo. Mas, realmente, depois de uma hora inteira, nem a mais heroica das cervejas no mais estreito dos copos mantém sua carbonatação.

Porém, nem sempre a perda de carbonatação é algo necessariamente ruim. Há cervejas que ganham em textura, na minha opinião, quando perdem um pouco do excesso de carbonatação.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.386 segundos