Dicas sobre temperatura.

Mais
14 anos 7 meses atrás #13752 por João Gabriel Margutti Amstalden
Fala Galera!!

Após ler o site mais a fundo, vi que as brejas possuem uma temperatura ideal para serem apreciadas.

A dúvida que me surgiu, é se tem alguma maneira de eu saber em qual temperatura a cerveja se encontra. Eu vi que a minha geladeira tem 5 níveis de resfriamento, mas infelizmente não fornece detalhes sobre cada um.

Grande Abraço!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás #13753 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Dicas sobre temperatura.
Termômetro, acha-se fácil em lojas especializadas em vinhos.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13758 por Lucas F. Zurwellen
Da uma pesquisado no fórum, acho que tem um tópico que se discute esse tema e la tem várias dicas!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 7 meses atrás #13773 por Fernando M Pacheco
De forma geral, se você evitar tomar a cerveja geladíssima, como é o costume com as cervejas de massa, não tem como errar. Evidentemente que a rigor cada estilo de cerveja tem a sua temperatura adequada, mas a grande maioria pode ser muito bem apreciadas entre 5ºC e 10ºC. Basta tirar da geladeira e esperar alguns minutos, que a cerveja não estará mais trincando...

Lembre-se que cerveja boa não deve ser tomada de talagada, mas sim com calma. Uma lata ou long neck, pode durar facilmente mais de meia hora no seu copo. Tomando a cerveja devagar você começa a perceber como a variação de temperatura da cerveja altera as sensações.

Boa degustação!
Mais
14 anos 7 meses atrás #13774 por Alexandre Almeida Marcussi
Isso que o Fernando falou é bem verdadeiro. Vc não precisa ter esse rigor todo no controle da temperatura adequada; é só servir as cervejas numa temperatura intermediária (entre 5ºC e 10ºC, que é o que a maioria das geladeiras atinge) e ir deixando elas esquentarem no copo ao contato da sua mão. Vc mesmo vai sentir quando acha que a temperatura está ideal. Em linhas gerais, quanto menos gelada, mais a cerveja vai liberar seus aromas menos voláteis, como os frutados ou de especiarias. Estilos mais refrescantes (como pilsners ou cervejas de trigo) cumprem bem o seu papel em temperaturas um pouco mais baixas, enquanto estilos mais robustos funcionam melhor em temperaturas mais elevadas.

Mas pode ser legal adquirir um termômetro, se vc realmente quer controlar isso. Existem três tipos de modelo: termômetros de imersão, de contato e infravermelhos. Os termômetros de imersão vc coloca na boca da garrafa cheia, espera um ou dois minutos e lê a temperatura do líquido. Eu acho meio chato, mas a medição é bem rigorosa. Os de contato vc coloca ao redor da garrafa ("abraçando a garrafa") ao colocar a cerveja na geladeira e, ao abrir a porta da geladeira, tem uma leitura da temperatura. Os infravermelhos são os mais práticos: vc simplesmente aponta para a garrafa ou o copo e obtém uma leitura na hora, sem nem precisar tocar. Mas são modelos caros.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #13781 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Dicas sobre temperatura.
Fernando M Pacheco escreveu:

Lembre-se que cerveja boa não deve ser tomada de talagada, mas sim com calma. Uma lata ou long neck, pode durar facilmente mais de meia hora no seu copo. Tomando a cerveja devagar você começa a perceber como a variação de temperatura da cerveja altera as sensações.

Isso ai vai do "estilo" do bebedor, uma LN ou lata pra mim não dura 15 minutos. Não costumo virar um copo num gole só, mas gosto daquelas goladas que enche a boca, quem gosta de dar goladinha é passarinho ! Hehehe...

:P

E não acho que goles maiores prejudicam na degustação, pelo contrário, os goles mais generosos me fazem sentir melhor a cerveja.
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por um visitante.
Tempo para a criação da página:0.402 segundos