Fruit Beer - Bacchus Frambozenbier - Como avaliar?

Mais
14 anos 7 meses atrás #12490 por Marcio Rossi
Alexandre Marcussi escreveu:

...As sour ales passam por uma fermentação primária com levedura do tipo ale, e só depois são expostas ("contaminadas") por bactérias ou leveduras do tipo Brettanomyces através de adição na maturação ou de uma maturação prolongada, normalmente em barris de madeira. Alguns exemplos são a Petrus Aged Pale, as Flanders red ales, as oud bruin e as saison, e mesmo a Orval. ...

Orval??? Essa é novidade pra mim!!! Vou prestar atenção, Orval é uma das minhas favoritas.
Mais
14 anos 7 meses atrás #12494 por Alexandre Almeida Marcussi
Marcio, a Orval é fermentada normalmente com levedura ale, e depois recebe um pouco de Brettanomyces no engarrafamento para a refermentação na garrafa. Suas características vão se tornando mais acentuadas com o tempo, à medida que o lúpulo vai dando lugar aos aromas das Brettanomyces. É diferente de outras cervejas em que a contaminação ocorre "espontaneamente" devido à exposição aos microorganismos do ar ou do barril, pois o fungo é adicionado de forma deliberada e medida.

Também é uma das minhas favoritas, por sinal. :-)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 7 meses atrás #12512 por Pedro Fraga
A evolução da Orval com o tempo é muito bacana. Fica uma cerveja bem diferente da Orval fresca.
Mais
14 anos 7 meses atrás #12524 por Tom Adamenas
Bom, apesar da variedade de respostas, continuo achando a mesma coisa: não encontrei nela nada do que espero pra uma cerveja, por melhor que seja o conteúdo daquela garrafa.

Mas nem por isso vou me privar de experimentar outros rótulos do mesmo estilo e de outros "semelhantes". Lambic, Sour e etc estão na lista do "futuro breve". Até mesmo porque, só assim, pra entender direito esse tipo de rótulo.
Mais
14 anos 7 meses atrás #12532 por Renato .
Ate hoje soh tomei uma orval com mais de 1 ano de guarda, queria provar uam fresta falam que eh BEM diferente ,as soh acho cervejas da safra de 2009
Mais
14 anos 7 meses atrás #12539 por Pedro Fraga
A Orval fresca não tem tanta interferência das Brettanomyces e o lúpulo se torna mais presente.

Acho que fresca, fresca mesmo, só na Bélgica. As que estiverem a venda aqui vão ter todas pelo menos uns 6 meses de garrafa, imagino :(
Tempo para a criação da página:0.357 segundos