As Brejas do Tio San

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10635 por um visitante
Criado por um visitante no tópico As Brejas do Tio San
Entramos na questão do gosto pessoal, particularmente as brejas norte americanas não estão me convencendo. Não manjo muito dessas coisas, mas aquela característica tem a ver com a quantidade de lúpulo que usam ou com o tipo de lúpulo que usam ?

O aroma/gosto extremamente herbal da Brooklyn IPA é igual ao da Flying Dog Double pale Ale, salvo a intensidade que, no caso da segunda, chega a ser agressivo. Já a Anderson Valley Poleeko Gold Pale Ale, que estou bebendo agora, é mais equilibrada, porém a característica herbal ainda é bem presente, sobretudo na boca, mas mostra notas de mel e do malte.

Definitivamente não é o meu estilo preferido, gosto de cervejas mais equilibradas, com lupulagem intensa porém dentro de um certo limite.

Essa Poleeko Gold PA é mais a mais interessante dentre as poucas que bebi, aliás, bem mais interessante.
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 8 meses atrás #10636 por Gustavo Almeida
Respondido por Gustavo Almeida no tópico Re: As Brejas do Tio San
Pois é, ontem as americanas foram bem faladas. Eu também não me sinto bem com um amargor extremo, mas, aroma floral, pra mim nunca é demais.

Ontem tomei a Brooklyn East IPA e achei-a bem equilibrada, um aroma/gosto herbal igual ao que o Guima falou muito agradável.

Guima tá bebendo uma Anderson Valley? Foi o último a sair? Você chegou a dormir?

Abraços
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10638 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:As Brejas do Tio San
Dormi, acordei, levei a família num parque, na volta parei num mercado pra comprar cerveja, cheguei em casa, abri a A. Valley, já fiz a avaliação dela, fotografei, postei no Brejas e a foto no Orkut, estou fazendo almoço, ouvindo rock n' roll, prestes a abrir uma Eisenbahn e finalmente buscarei a família no parque. antes porém ainda pretendo aproveitar o sossego na casa e tocar uma batera !

Pro-atividade e planejamento é tudo na vida ! Hahahahaha...

Eu não achei a Brooklyn PA tão equilibrada assim, pelo contrário, já essa Polleko Gold é mais correta no meu ponto de vista.
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 8 meses atrás #10640 por Rodrigo Pasti
Respondido por Rodrigo Pasti no tópico Re:As Brejas do Tio San
Das duas Flying dog que provei gostei bastante, a Barley Wine e a Tripel... gostei bastante da lupulagem dessas brejas, fazendo delas bem diferentes e com muita personalidade. Ainda provarei as outras e de outros rótulos, pra ter uma melhor opinião em relação a escola americana...
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10667 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:As Brejas do Tio San
Creio que a novidade falou mais alto e, num primeiro momento, todos queriam provar as "intangíveis" americanas.

Passado esse momento inicial, continuo preferindo uma "trapista" bem feita, ou qualquer outra cerveja de mais tradição.

É claro que as cervejas da Brooklyn, por exemplo, são bem equilibradas e palatáveis, mas não são fantásticas também (pelo menos os rótulos que chegaram até agora).

Ainda assim, são todas boas cervejas.
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
14 anos 8 meses atrás #10676 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:As Brejas do Tio San
Galera ATE eu que sou MEIO lupulo maniaco, digomeio pq gosto de lupulo mas gosto de equilibrio nas cervejas, achie algumas FD meio desequilibradas, da brooklin soh tomei alager, que eh bem legal tem lupulo mas naum ao extremo, e as AV achei mais equilibradas tb.
Tempo para a criação da página:0.358 segundos