Ótima biere
No aroma notas maltadaz, ésteres de frutas amarelas
No sabor um dulçor inicial seguido por um final seco, álcool aparece esquentando o peito
Boa breja
Cor dourada, marcante, com pequena formação de espuma, branca, persistente. Aroma frutado, adocicado, toque de mel. No sabor, inicialmente adocicado, toque de biscoito, álcool muito suave, apesar dos 9,5%. Ótima cerveja.
Ótima cerveja.
Belíssima aparência, forma uma espuma grande, um pouco cremosa, bolhas moderadas, entre branca e bege clara e um tanto duradoura, deixa uma boa renda no copo e moderadas lágrimas de álcool ao girar o copo. Um pouco nublada e meio borbulhante. Coloração laranja escura, ligeiramente vermelha.
Aroma bem agradável, malte médio, um tanto biscoito, cereais, meio tostado, leve toffee e caramelo. Lúpulo leve, leve ervas. Álcool médio. Ainda leve licor, frutas cristalizadas e baunilha.
Sabor bem agradável, longa duração, doçura inicial leve, amargor moderado, meio álcool, reflete as notas maltadas e alcoólicas com mais equilíbrio estas aparecendo no início e depois um pouco de biscoito e tostado.
Corpo médio, textura meio cremosa, carbonatação média, final duradouro, um tanto picante, levemente amargo e meio seco.
Destaque para a aparência e as boas notas maltadas.
Cheers!
Biére de Garde de coloração âmbar, translúcida, com espuma branca que forma alta, apresenta bolhas pequenas e médias, tem boa duração e forma bela renda nas laterais do copo.
Aroma complexo, com toque frutado, remetendo a frutas vermelhas, uva, cereja, framboesa, morango e com um toque avinagrado, vináceo que não desagrada. Ainda é perceptível um suave caramelo e um toque herbal (erva doce?).
Sabor de predomínio maltado/adocicado, acompanhado por um baixo amargor e uma moderada acidez.
Na boca uma cerveja de corpo médio, aveludada e frisante, trazendo ainda um leve aquecimento após alguns goles.
Bom conjunto, acompanhou bem uma codorna grelhada na manteiga.
A Brasserie de Saint-Sylvestre é uma cervejaria familiar localizada no vilarejo de Saint-Sylvestre-Cappel, local de cultura flamenga na região de Flanders ao extremo norte da França. A data precisa de sua fundação é desconhecida, mas estima-se que a cervejaria esteja em atividade desde antes da Revolução Francesa. Durante a maior parte do tempo, toda a produção teve foco estritamente local. O fato de três montes cercarem a vila tornava difícil o transporte à cavalo de barris ladeira acima.
Sob o comando da família Ricour, já em 1920, o negócio teve significativa expansão. Durante um período entre os anos de 1960-1980, a produção de cervejas de alta fermentação foi deixada de lado para suprir a demanda por 'lagers' imposta pela grande indústria. À partir de 1983, contudo, a empresa voltou a incluir 'ales' no portfólio numa tendência que se mantém até hoje.
3 MONTS GRANDE RÉSERVE
'Bière de Garde Ambrée' que - de acordo com a cervejaria - utiliza dois tipos de levedura.
Líquido translúcido de coloração âmbar acobreada. Na taça, mostra formação abundante de espuma bege clara fofa e duradoura.
O aroma junta malte e álcool a elementos florais, herbais, frutados e condimentados. Lembranças de algodão doce, vinho branco, damasco seco e coentro são sugeríveis.
A fusão de álcool e doçura maltada predomina na boca, construindo um corpo denso entre a carbonatação elevada. Notas de caramelo, vinho branco, damasco seco e erva-doce acompanham picância e amargor suaves. A influência floral do lúpulo colore o final doce e licoroso, sobrando ao retrogosto sensação esterificada.
Boa cerveja, a despeito da saliência alcoólica. Beba sem pressa.