Cerveja de coloração preta, líquido opaco e espuma cremosa bege de leve formação.
Aroma de malte torrado, café, chocolate, baunilha e álcool!
No sabor, além das sensações do aroma, defumação e frutas cristalizadas.
Baixa drinkability,corpo médio, carbonatação média, textura licorosa e oleosa.... rótulo fantástico!
Excelente Cerveja!!
Temperatura de degustação: Dez graus Celsius.
Cor: Marrom bem escura, quase negra.
Creme: Boa formação de creme bege, que se desfaz deixando algumas marcas.
Aroma: Apresenta notas de chocolate, malte torrado, floral, herbal, além da presença de álcool que surge com o aumento de temperatura.
Sabor: Acompanha o aroma, mostrando-se levemente adocicado no início, com sabor de chocolate e malte torrado. Após isso se destacam os sabores mais lupulados que persistem até o final do gole. A breja apresenta médio corpo e boa drinkability.
A "Amager Bryghus" é uma conceituada microcervejaria dinamarquesa localizada na ilha de Amager, próxima à capital Copenhague. Seus fundadores, Jacob Storm e Morten Valentin, começaram a produzir cerveja em casa meio que por acaso graças a um trabalho de faculdade. A tarefa acadêmica exigia que eles entregassem um projeto sobre química e física - matérias pouco dominadas por ambos. De maneira quase profética, decidiram então escrever sobre o processo de fermentação da cerveja, nascendo aí o interesse pela produção da bebida. As brassagens caseiras foram tão bem-sucedidas que eles julgaram estar prontos para encarar o mercado. Assim, em 2007 inauguraram a cervejaria.
Ao longo dos anos, a "Amager" tem sido aclamada por público e crítica especializada, conquistando inúmeros prêmios e aparecendo diversas vezes na lista das 100 melhores cervejarias do mundo.
HR. FREDERIKSEN
'Imperial Stout'de 85 IBU feita com oito variedades de malte (incluindo cevada e trigo), aveia, açúcar e lúpulo americano Centennial.
De coloração negra, forma dois dedos de creme bege escuro denso e resistente.
No nariz, traços frutados, remetendo à uva passa, cereja e laranja, sobrepõem-se à nuances de toffee e chocolate.
Na boca tem corpo alto, carbonatação amena e textura aveludada. Agradável doçura caramelada embala notas de uva-passa, cereja e compota de laranja. Já os esperados toques de chocolate e café vêm - curiosamente - em segundo plano. Álcool bem inserido. Um amargor limpo de lúpulo equilibra o final predominantemente cítrico e frutado. Drinkability relativamente elevada.
'Imperial Stout' totalmente fora da curva. De olhos fechados, eu provavelmente chutaria estar bebendo uma 'Belgian Dark Strong Ale' com raspas de laranja. Boa? _Sim! Mas meio fora do estilo.
Na taça mostrou um líquido marrom bem escuro, fechado e com um creme denso de boa formação e boa persistência.
Aroma intenso com muito chocolate amargo e café, notas licorosas, caramelo bem tostado, frutas escuras e uma pegada herbal. Muito expressivo.
Na boca a intensidade e a complexidade permanecem. Caramelo tostado, chocolate e café. Frutas escuras e frutas vermelhas. Uma pegada licorosa de aniz. Final amargo levemente torrado e herbal. Álcool perfeitamente inserido apesar da potência. Aftertaste profundo e persistente com deliciosas notas de chocolate amargo e licor de aniz.
Corpo sedoso e média carbonatação.
No conjunto uma American Imperial Stout marcante, complexa e equilibrada. Destaque para as deliciosas e equilibradas notas licorosas.