Coloração dourado profundo, creme grande e persistente. No aroma e sabor predomina o cítrico, floral e especiarias característico do lúpulo Cascade, com amargor intenso e final seco.
Uma boa American IPA nacional, porém, achei inferior as americanas que já tomei.
Cerveja alaranjada e turva, espuma branca de boa formação e ótima duração, bem fofinha e de bolhas diminutas, além de aderir bem na taça. Aroma de pimenta do reino e especiarias, leve cítrico que me lembrou lichia, no sabor ela é bem amarga, condimentada, sabor de especiarias, leve sabor de malte, corpo médio, média carbonatação, retrogosto amargo e condimentado. Não me agradou essa breja.
Ignatius Cascade IPA - Babel Cervejaria
Data de degustação: 15/01/2016
Volume: 500 mL
Horário de degustação: 20:01
Copo: Goblet
1. Aroma: levemente cítrico e amanteigado. Um toque de biscoito e de mel se fazem presentes no aroma, assim como de resina. Adocicado.
2. Aparência: âmbar claro, turva, com espuma branca não muito abundante e que se desfaz rapidamente.
3. Sabor: inicialmente, os sabores cítricos e de biscoito se fazem presente, seguido do típico amargor de uma IPA bem lupulada. Contudo, o amargor inicial dá lugar a doçura dos maltes, deixando um toque de malte no retrogosto. Em seguida, a doçura dá lugar novamente ao amargor do lúpulo.
4. Sensação: medianamente encorpada. Carbonatação que lembra uma IPA inglesa.
5. Avaliação geral: uma IPA que, apesar de conter lúpulo americano Cascade, lembra uma IPA inglesa. O aroma não é tão intenso/pujante quanto uma IPA americana e a cerveja tende ao equilibrio doce-amargo em termos de sabor, o que é uma característica das IPAs inglesas. É uma cerveja com multiplas camadas de dulçor e de amargor, uma sucedendo a outra no palato.
Servida no IPA glass apresentou coloração dourada com espuma branca de boa formação e ótima persistência. No aroma temos herbal, lichia, pimenta do reino branca e leve mel. O sabor acompanha o aroma, complementado por nuances de limão siciliano e gengibre.