Líquido de coloração cobre-profundo, passando a castanho, límpido, com carbonatação mediana.
Espuma de cor bege, de baixas formação e densidade, e de pouco tempo de permanência no copo.
Aroma de malte levemente torrado, caramelo, toffee.
Sabor mais seco do que sugere o aroma, mas evidenciando o malte, caramelado.
Baixo nível de amargor.
Rótulo fantástico, retrato da história regional da região de Diamantina, uma das mais importantes cidades da época da mineração em Minas Gerais.
Líquido acastanhado e turvo, espuma bege, de média formação e boa persistência.
Aroma de malte tostado, adocicado, um pouco floral e lupulado.
Sabor de malte tostado, bastante presença de toffee e caramelo, destaque para o malte tostado, que é muito agradável.
Cerveja muito boa, Irish Red Ale regional, uma autêntica mineira com origens irlandesas!!
Avaliação de 02/04/2016 = Aparência: belo rótulo produzido por Marcos da Mata; espuma vigorosa e permanente; líquido turvo, com sedimentos, castanho-avermelhado intenso. Aroma: morango, malte adocicado / floral e caramelo. Sabor: malte tostado levemente adocicado. É interessante a combinação do aroma floral na tulipa, com o sabor tostado, ao se beber. Na fábrica me falaram que, o lote que eu não gostei foi por acusa da adição experimental de goiabada. Dessa vez, valeu!
Avaliação de 01/11/2015 - Média Geral 1,2 = Aparência: belo rótulo produzido por Marcos da Mata; espuma vigorosa e permanente; líquido turvo, castanho-avermelhado. Aroma: metálico e caramelo. Sabor: avinagrado, ácido. Eu não entendo sobre o assunto, mas a cerveja estava muito ácida e quase não consegui tomá-la; alguém sabe por quê acontece isso? Vou dar chance para um próximo lote, quiça em terras diamantinas. Se tudo der certo, mudo a pontuação aqui.
Rótulo de muito bom gosto remetendo à garimpo, cerveja de bela cor âmbar/acastanhado, turva, creme bege, médio e persistente. Aroma de frutas passas, frutas vermelhas, caramelo, açúcar mascavo, floral, leve tosta, leve defumado. No sabor repetem-se as sensações do aroma mais levedura residual.
Mais interessante na segunda degustação. Da primeira vez achei-a meio aguada. Deve combinar bem com carne vermelha.