Witbier em quase tudo, com exceção, talvez, da cor, na qual lembra uma KristallWeizen, clara, límpida, mas não tenho certeza se ela foi realmente filtrada.
No mais, é uma excelente witbier em tudo, principalmente no aroma, cítrico e condimentado, com as notas do coriandro em primeiro plano.
No gosto, o malte pronunciado, ácido, com retrogosto quase amargo.
Refrescante até a medula, essa Wit encanta.
Wit dentro do padrão, no aroma ha notas de condimentos como, pimenta rosa e coentro, um dulçor lembrando mel e notas cítricas lembrando limão siciliano e laranja lima
No sabor um dulçor inicial sendo acompanhado por uma acidez cítrica com final crisp
Boa cerveja
A "Limburgse Witte" é uma 'Witbier' fruto da colaboração entre as cervejarias belgas "Sint-Jozef" (de Oppiter) e "Martens" (de Bocholt) - ambas fundadas há mais de duzentos anos na província de Limburg. Através da sociedade denominada "NV Duo-Brouw", as empresas lançaram o rótulo em 1993. A produção ocorre na fábrica da "Sint-Jozef".
Líquido turvo de coloração amarelo pálido. No copo forma um dedo de colarinho branco de longa permanência.
Aroma suave, ao mesmo tempo frutado e açucarado, com destaque para notas de lima, bagaço de laranja, doce de mamão, além de leve coentro. Agradável.
Na boca mostra corpo médio-baixo de carbonatação intermediária. Moderado dulçor de malte acompanha nuances cítricas/esterificadas, remetendo à frutas cristalizadas como laranja e limão, passando ainda por toques de banana. O final segue na mesma toada, embora salpicado por ecos de coentro. Reminiscências de banana alcançam o 'aftertaste'. Amargor inexistente.
'Witbier' suculenta, docinha e muito fácil de beber. Vale a degustação.