No aroma uma pegada de lúpulos resinosos e cítricos, uma pegada maltada intensa de melado e notas de frustas passas aparecem
No sabor vemos um maltado/adocicado intros com uma resinoso intenso e final amargo inteso
Cerveja acima da media
Belíssima cerveja, é uma constante na minha adega, fiz um degustação bem interessante com 2 garrafas, uma com 1 ano e 6 meses de guarda e a outra com 6 meses de guarda.
É uma típica Barley Wine de alta qualidade, com um aroma que remete a vinho do porto e conhaques adocicados, bala de caramelo, vanilla e notas maltadas.
Sabor segue o mesmo estilo do olfato, introduzindo notas de couro, frutas escuras selvagens e compotas. Alto amargor e álcool bem acentuado.
O tempo fez muito bem pra cerveja, a principal diferença entre as versões foi no aroma ( garrafa com mais tempo de guarda puxou mais para notas de vinho do porto, resina e madeira e a mais nova de 6 meses puxou ainda um lado herbal sem muitas notas resinosas)
Coloração âmbar turva.
Espuma bege e fofa, de média formação e boa duração, marcando as laterais da taça.
Aroma de média proeminência, destacando-se vinho do porto, ameixa e frutas negras. O álcool queima levemente as narinas.
Sabor inicialmente forte e maltado de caramelo e vinho do porto, com notas frutadas de ameixa e outras frutas negras. Notas resinosas de madeiras do meio para o final do gole. Seus 10,3% se fazem presente, agredindo suavemente a garganta. Final bem picante, alcoólico e resinoso, este último permanecendo por um certo tempo no retrogosto.
Textura aveludada/oleosa, carbonatação moderada/alta e bem encorpada.