Cerveja que dá uma aula de espuma: viva, farta, bem formada e com uma persistência de camada que teimou praticamente até a última gota no copo. Carbonatação discreta, porém contínua, sempre mantendo a bebida vívida; tudo isso acompanhado de um líquido de suave amarelo extremamente límpido.
Aroma de boa presença, maltado, adocicado, quase um mel. Na boca, admirável leveza e equilíbrio de malte e lúpulo, com um toque de pão e algo herbal; final com levíssima salinidade. Drincabilidade irrepreensível. Retrogosto com amargor delicado, como tudo nessa cerveja.
A cada novo rótulo degustado só aumenta nosso respeito por essa cervejaria, paradigma de boa cerveja alemã.
Palha translúcida com creme branco consistente.
Aroma bem adocicado de malte, acompanhado de ervas e especiarias.
No sabor, a doçura do malte é bem marcada, passando do pão para mel, mas há amargor saliente e equilibrado, herbal e spicy.
Corpo leve, com alguma sensação residual e carbonatação agradável.
Muito boa, lager decente com sabor e equilíbrio.
Degustada no estabelecimento da própria cervejaria apresentou coloração dourada com espuma branca de ótima formação e persistência. No aroma temos cítrico, cereais, pão e caramelo. O sabor segue o aroma, complementado por notas herbais.
*No histórico dia que em que tomamos um "chocolate" da Alemanha, nada melhor do que tomar o que eles fazem de melhor: CERVEJA.
Natural da cidade de Aying, próxima a Munique, a "Ayinger" é uma cervejaria de médio porte fundada em 1878. Apesar de não ser tão famosa e nem produzir tanto quanto algumas de suas vizinhas no Estado da Baviera, ela é, em todos os sentidos, absolutamente tradicional. Desde 1999 funciona numa fábrica nova, equipada com o que há de mais moderno em tecnologia cervejeira. Todo o complexo conta ainda com um museu interativo, centro de visitação, espaço para degustações guiadas, restaurante e até mesmo um hotel.
O rótulo "Jahrhundert Bier" ou "Cerveja do Século" foi feito especialmente para celebrar os 100 anos da cervejaria. Adicionado ao portfólio em 1978, trata-se de uma "Helles" mais encorpada de características similares à uma "Dortmund Export".
Líquido dourado brilhante com colarinho branco e farto incrivelmente resistente. Espetáculo!
Ao olfato indica sólida presença de malte, cereais e lúpulo em nuances florais e abiscoitadas seguidas por leve fermento. Objetivo, simples, limpo - como o bom futebol deve ser.
O sabor predominantemente maltado destaca uma doçura sutil, mas muito suculenta, remetendo à mel, pão doce e biscoito. Suave amargor de lúpulo enseja um final delicado, límpido e floral. Suave e crocante, proporciona extrema sensação refrescante que se traduz na incrível 'drinkability'.
Admirável 'lager' leve e clara, eficiente e quase perfeita. Sem dúvida um goleada sobre a "amarelada" (cerveja) brasileira.