Coloração marrom escuro, essa cerveja se destacou pelo equilibrio e pela leveza que escondem seus 6.7% de álcool. Aroma forte de especiarias e um toque de malte, e na boca se mostrou supreendente. Excelente custo-benefício pra uma trappista de qualidade.
Cerveja espetacular, como toda St. Bernardus. Aroma delicioso que combina amêndoas e chocolate, além de um pouco de fermento e condimentos. Líquido entre o avermelhado e o marrom, turvo, com creme bege, denso e bem duradouro. Na boca, equilíbrio sensacional de tostado, chocolate, castanhas, café, leve amargor e, como uma belga de respeito, uma transição que se preze, neste caso em específico para frutas escuras. Carbonatação média, sensação muito sedosa na boca, final que combina condimentação, frutas escuras e leves dulçor e amargor. O retrogosto, ajudado por uma leve inspiração, traz notas de café e tostado. Apesar de não ser uma trapista, as vezes vejo as cervejas da St. Bernardus, senão no mesmo nível, um passo acima das trapistas mais fáceis de achar.
Certeza que já entrou para a minha galeria de Tops! A breja é maravilhosa para o meu gosto pessoal! Creme grande, cremoso, bege e duradouro. Líquido marrom muito escuro, um pouco opaco, mas sem ser turvo. Textura cremosa, carbonatação de leve para média, final adocicado e durador. O aroma é muito forte, onde para mim predominou o levedo, com fortíssimas notas de queijo bolorado que permanecem fortes por todo o cálice. Um pouco de cereais, amendoas e floral perfumado. O sabor segue o aroma com alcool perfeitamente inserido, notando-se claramente o queijo bolorado. A famosa breja com sabor de breja! Perfeita!