A pseudo premium lager da buliçosa Cervejaria Eisenbahn se auto-intitula artesanal alegando não ser filtrada, isso basta? Tendo a acreditar que não… O que temos aqui é uma breja de baixo amargor e de média carbonatação, o que leva a uma alta drinkabilty. Contudo, a simples identificação do malte de cevada e da levedura ao paladar na são suficientes para criar uma boa Pilsner; para isso, é necessário mais do que fazer o básico.
Espuma de média formação e rápida dissipação, sobre um líquido dourado claro, levemente turvo. Aroma leve de malte e pão branco, com tímidas notas florais. No palato, apenas o malte e o fermento. Carbonatação baixa, medianamente encorpadae drinkability alta.
Faço um necessário parêntese aqui: Desde que a Eisenbahn foi adquirida pela Schincariol, os vários e excelentes estilos sumiram dos pontos de venda. A Schincariol está promovendo um verdadeiro desmanche da Eisenbahn. Sendo assim resolvi boicotar a marca. Só abro exceção quando raramente surge algo novo da marca. Lamentavelmente fomos privados das excelentes Rauchbier, Dunkel, Weizenbock e Strong Golden Ale. Só para citar algumas que tiveram sua produção encerrada. É o que acontece quando uma "gigante" adquire uma "menor". Fica registrada minha revolta contra a Schincariol.
Palha e turva na taça, fez espuma branca, de média altura e média duração.
Aroma de malte, pão, levemente frutada e fermento.
Na boca tem corpo médio, malte em evidência, carbonatação e citricidade leves; amargor apenas para dar equilíbrio. Teor alcoólico de acordo com o estilo. Sem percepção alcoólica.
Pilsen raíz.
Final curto, malte.