Excelente cerveja!
Belíssima aparência, forma uma espuma entre pequena e média, cremosa, poucas bolhas, bege e um tanto duradoura, deixa uma renda justa no copo e leves lágrimas de álcool ao girar o copo. Calma e opaca. Coloração preta.
Aroma delicioso, rico, malte intenso, um tanto tostado, cacau, meio torrado, café, leve chocolate, caramelo e traços de aveia. Lúpulo leve, leve resina. Álcool entre leve e médio. Ainda leve frutas cristalizadas, ameixa seca, traços de baunilha e vinho do porto.
Sabor delicioso, rico, longa duração, doçura inicial meio leve, amargor entre moderado e intenso, álcool moderado, Reflete muito bem e realça um pouco as notas tostadas do malte com cacau e algo de café, tudo permanecendo por um tempo.
Corpo intenso, textura ligeiramente oleosa, carbonatação média, final bem duradouro, amargo e um tanto seco.
Destaque o belo perfil de aroma e sabor e a sensação perfeita na boca.
Cheers!
É quase uma obra de arte. Cerveja nota máxima pois não sei como seria melhor. Uma ótima stout. Café e chocolate amargo são os destaques desta Cerveja. Corpo bem equilibrado, parece que está tomando um café . O final seco sempre pede um gole a mais. A drinkabilidade é média, mas é para ser assim mesmo, sendo degustada gole a gole.....
... lentamente...
Corpo cor preta opaca com baixa formação de espuma e duração.
Aroma chocolate amargo, torrefação, café e fumaça, cinzas. O café ao longo da degustação predomina., aparentando um café moído na hora
Sabor traduz o aroma, trazendo basicamente as mesmas notas, com o chocolate e café mais evidentes. Ao passar do tempos, as notas de café vão ficando na boca.
Corpo seco, médio. Apesar dos 8.3 do álcool, ele está extremamente bem inserido. O amargor alto baixo e a textura, cremosa em um corpo cheio (full bodie), quase um capuccino (copiado de outra avaliação aqui)
Final café, tipo borra que fica na boca depois de um gole de café, torrado, álcool (mais na força do corpo) e seco.
Após provar uma terrível peanut stout da Beaver Brewery eu ja havia desistido das cervejas americanas, até descobrir a Founders Brewery. Não tenho dúvidas que é uma das melhores do mundo. A brekfast sua cerveja preta suave (se comparada a KBS ou CBS) é absolutamente deliciosa, e venceu o trauma da Beaver. Cerveja negra de espuma escura, bonita. Cheiro de café muito destacada, cacau como em chocolate amargo e aveia. Sabor de cacau, café, pouco lupulo, muitos grãos torrados, retrogosto amargo porém refrescante, saboroso e achocolatado. Enfim, excelente experiência.
Negra opaca, espuma de boa formação e retenção (laços no copo), marrom clara.
Aromas de café em primeiro plano, aveia, biscoito e chocolate em segundo plano.
Encorpada, carbonatação média, cremosa e aveludada, malte torrado, chocolate e final longo amargo.