Temperatura de degustação: Cinco graus Celsius.
Cor; Âmbar medianamente turva, com nuances acobreadas.
Creme: Boa formação de creme bege que mantém uma fina camada persistente, deixando marcas na taça.
Aroma: Malte, panificação, biscoito, leve caramelo, notas de lúpulos terrosos e florais.
Sabor: Predomínio do sabor maltado, com presença de casca de pão e biscoito. O final apresenta baixo amargor, terroso, floral e equilibrado com o malte. Retrogosto levemente seco e medianamente persistente, apresentando muito boa drinkability.
Cerveja de cor acobreada, levemente turva, espuma bege clara de excelente formação, fofa e homogênea e de boa duração, aroma bem gostoso de malte, caramelo e notas de casca de pão. Na boca temos panificação e malte caramelo além de um leve tostado. Corpo médio e carbonatação mediana. Final com retrogosto levemente amargo que equilibra a doçura do malte.
Cerveja bastante agradável.
Mais um rótulo da Prussia Bier, cervejaria de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) em atividade desde 2014.
Trata-se da segunda "encarnação" da Oktoberfest: Marzen de 21 IBU que só havia sido produzida uma única vez, em 2018.
Líquido de coloração âmbar acobreado. Na caneca, apresenta espuma esbranquiçada volumosa e persistente.
Aroma pronunciado de malte, com ricas notas de panificação, um pouco de caramelo e ligeiro tostado.
O sabor vai na linha do aroma ao trazer pão em primeiro plano, seguido por nuances breves de caramelização, além de discreta tosta. Corpo médio e carbonatação moderada. Um amargor suave perpassa o final essencialmente maltado.
Fresca e robusta, é o tipo de cerveja que transmite a sensação de estarmos nos alimentando e não somente bebendo. Desse modo, encaro o seu pequeno deslize estilístico (traduzido por uma leve, mas inadequada, percepção de caramelo) como liberdade poética. Afinal - danem-se os guias de estilo! O mais importante é conseguir ser gostosa.