Cor amarela clara com um colarinho denso e brilhante com boa duração.
Aroma com notas do dulçor de grãos, tênue lúpulo herbáceo e algo de levedura Lager.
Sabor com notas do dulçor do malte, levedura Lager, lúpulos terrosos e uma tênue sensação picante. Retrogosto seco com um amargor médio.
Corpo leve com carbonatação apropriada.
Não está mal para uma Adjunct Lager industrial. Parece que usaram os mesmos lúpulos terrosos de suas outras cervejas que dá uma tênue sensação picante.
Ap.2,5 Ar.2,75 Sab.2,75 Sens.2,75 Cj.2,75
lager feita na ilha da Sardenha, um pouco mais encorpada que o padrão do estilo e que lhe dá um sabor especial. bonita no copo, tem espuma agradável e casa bem com comida. seu leve amargor agradará aos fãs da Heineken, que, por sinal, é dona da cervejaria que produz essa Ichnusa.
Espuma leve e pouco duradoura, coloração amarelo claro, incomum no gênero, gasada na média. Sabor adstringente e muito artificial. Não recomendo esta cerveja, que como as italianas em geral deixam a desejar.
Dourada, creme branco com boa formação e perenidade. Aroma de lúpulo e sabor com grande amarguez, uma lager forte que não agradaria brasileiros acostumados com Standards ou mesmo nossas Premium, mas agrada muito quem entende de cerveja. Retrogosto amargo lupulado. Eu a compararia em intensidade de amargor com a Heineken, porém é um amargor diferente.
Quem trouxe esta bela cerveja pra mim foi um padre italiano residente em minha cidade, vizinho de meus pais, um grande amigo. Ele é da Sardenha e a Ichnusa é um grande orgulho pro pessoal de lá!